Bem-vindo: Qua Jun 26, 2019 10:46

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

A pesca de praia é a minha modalidade preferida há:
Pratico PDP, mas nunca foi a minha modalidade principal. 0%  0%  [ 0 ]
a pesca de praia já foi, mas não é mais a minha modalidade preferida; 0%  0%  [ 0 ]
menos de 2 anos; 0%  0%  [ 0 ]
de 2 a 5 anos 15%  15%  [ 2 ]
de 5 a 10 anos 0%  0%  [ 0 ]
de 10 a 20 anos 38%  38%  [ 5 ]
mais de 20 anos. 46%  46%  [ 6 ]
Total de votos : 13
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2019 05:18 

Estado: SP
Eu sempre pesquei desde criança, mas o despertar pela pesca de praia foi há uns 20 anos, durante uma viajem para Punta del Leste, Uruguai. As praias não são lá muito boas para se banhar. Areias são grossas, água estava bem gelada. Como dizem, praia ruim para banho é praia boa para pescar... Foi lá que vi as pessoas pescando na praia com varas gigantescas, fazendo lançamentos impressionantes e pegando peixes. Quando voltei pra o Brasil, comprei uma revista de pesca, a Biblia do Pescador, que trazia como brinde um pequeno livro "Noções Gerais da Pesca de Arremesso". A leitura desse pequeno livro foi decisivo para começar na pesca de praia.

A primeira pescaria de praia foi na Ilha Comprida com uma varinha de 2,40 (era a mais comprida que eu tinha) e uma carretilha que eu usava para pescar nos pesque-pagues na época. Eu adentrava no mar até onde dava, geralmente água batendo no peito, dava um arremesso de uns 50 metros e recuava um pouco. Pesquei assim durante vários anos até comprar uma vara "de verdade" de 3,60 m Surfleader da Shimano com um molinete Spheros 3000FA. Depois comprei uma vara maior e mais potente de 4,20. Era uma tal de Tsuriboko Legend que já vinha montada para carretilha. E assim, passei a pescar com os pés na areia, sem adentrar no mar como fazia até então.

A pesca de praia foi tornando cada vez mais frequente até tornar a minha principal modalidade de pesca. O forum PDP teve uma forte influência nisso. Acho que me cadastrei no forum PDP em 2007. Fiz vários amigos aqui e passei a pescar cada vez mais na praia. Tinha uma época que eu pescava todos os finais de semana. Atualmente 95% dos meus equipamentos são para PDP. Sinceramente, não lembro quando foi a última pescaria de outra modalidade. Infelizmente, ando pescando muito pouco e cada vez menos. Em 2018 acho que fiz apenas 3 ou 4 pescarias. Quem sabe se conseguirei pescar mais este ano?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2019 08:21 

Nome Real: Orlando Santos
Sun, é impressão minha ou a enquete não está registrando as opçoes ?

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 28, 2019 02:12 

Paizao escreveu:
Sun, é impressão minha ou a enquete não está registrando as opçoes ?

Parece normal aqui.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 28, 2019 08:11 

Estado: PB
Nome Real: Marcio Roberto
Aqui também está normal!!! ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Mar 17, 2019 11:16 

Estado: RS
Nome Real: Vinicius Braun
A pesca de praia é minha preferida desde que eu era piá. Pescar na praia pra mim é uma necessidade. Fico louco quando dá uma previsão boa e eu não posso ir. Com vocês também é assim? :lol:

Da pesca de praia à de água doce, com isca artificial ou natural, de carretilha ou molinete, estou sempre em busca de novas vivências para trazer à comunidade Fishing Life.

https://www.viniciusbraunfishinglife.com/

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas