Bem-vindo: Dom Dez 08, 2019 08:33

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 06:39 

REGULAMENTO PARTICULAR
DA
I COPA LADY KATE FC DE PESCA DE PRAIA

ART. 1º - DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO
As etapas da I COPA LADY KATE FC DE PESCA DE PRAIA são promovidas e dirigidas por
Flávio Collares, tendo organização via internet, regida por este regulamento que será publicado
em um tópico, no fórum do PDP.
§ Parágrafo Único – Flávio Collares concede a organização das provas locais aos competidores, desde que
cumpridos as datas e horários do Calendário 2011 e obedecer á este regulamento.
ART. 2º - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÕES
Poderão participar todos os atletas cadastrados no PDP, e que possuam uma vara Katarina, de qualquer tamanho, ora denominada neste regulamento de LADY KATE,
As inscrições serão feitas até as 20h00min h do dia 30/05/2011 no tópico (Regulamento) em COM OS PÉS NA AREIA ou através de MP para Flávio Collares. As inscrições serão confirmadas no dia 01/06/2011 através do fórum do PDP.
ART. 3º - TRANSLADO
O deslocamento dos atletas para os locais das provas é de total responsabilidade de cada
participante.
ART 4º - DA PREMIAÇÃO
Receberá premiação nesta competição o atleta que se classificar em 1.o Lugar, 2 . o Lugar e 3.o Lugar.
ART. 5º - DA ARBITRAGEM
O árbitro e o fiscal será o próprio atleta,pois este desafio trata-se de uma competição de confiança do organizador na honestidade,esportividade,respeito e amizade entre os competidores.
ART. 6º - DAS MODALIDADES
Pesca de arremesso em praia ou costões.
ART. 7º - DA ISCA
A isca utilizada nas provas será de livre escolha do atleta.
ART. 8º - DAS PEÇAS
8.0) o (s) peixe (s) capturado (s) deverão ser fotografados na praia,a fotografia deve constar todos os peixes para confereência e pontuação ,que será homologada pelo organizador do evento,após avaliar o relato..
8.1) As peças capturadas terão validade ainda que apresentem o anzol enganchado por fora da boca
do peixe ou tenham sido mutiladas, ou ambas as coisas, sendo atribuído ponto pela peça.
8.2) Peças capturadas em chicotes arrebentados (linhas partidas) não serão validas.
8.3) Todos os peixes serão válidos com exceção dos peixes de superfície (Agulha,
Zambaia e Espada).
8.4) Será obrigatório constar no relato á foto de Lady Katy em ação(na espera) na praia ou costão.
8.5) O não cumprimento dos artigos “8.0 e 8.4” o atleta não pontuará na prova.
ART. 9º - DA I COPA LADY KATE FC DE PESCA DE PRAIA DE 2011
A I COPA LADY KATE FC DE PESCA DE PRAIA 2011 obedecerá ao seguinte Calendário do Evento.
que é constituído de 24(vinte e quatro) provas PARA PONTUAÇÕES,o atleta poderá pescar mais de uma vez na semana,sendo obrigatório os descartes das pescarias com menores numeros de peças capturadas,ficando então apenas uma pescaria semanal para receber as pontuações do organizador do evento. sendo válidas para pontuação apenas quatro pescarias por mês,iniciando-se em Junho e terminando em Novembro/2011,a copa será em pontos corridos..
ART. 10º - DA PONTUAÇÃO
Será adotada a pontuação de 2 (dois) pontos por peça.
10.1) PONTUAÇÃO PARA PROCLAMAÇÃO INDIVIDUAL DO CAMPEÃO
Será proclamado campeão o atleta que ao término do desafio somar o maior número de
pontos conquistados nas provas.
A não pontuação na prova semanal, impossibilita o descarte da mesma (se for á única da semana)no referido mês..
ART. 11 - DOS EMPATES
11.1) Na classificação final, os empates se definirão na seguinte ordem:
A.1 – Pela maior numero de vezes campeão no meses Junho á Novembro/2011.O Organizador publicará no forum o competidor campeão de cada mes.
A.2 – Pela melhor peça capturada no decorrer da competição – O organizador se dará o direito de escolher um júri,que façam parte do fórum do PDP,para julgar o desempate.Serão selecionados o melhor peixe de cada competidor,para o juri julgar o desempate.
ART. 12º - DA PREMIAÇÃO GERAL
12.1) Esta competição terá início dia 01/06/2011, é na modalidade de pontos corridos,o atleta vencedor será proclamado CAMPEÃO se obtiver o maior número de pontos na competição,após á última prova do mês de Novembro/2011,que será no dia 27/11/2011 até ás 18hs.
12.2) O último relato deverá ser publicado até o dia 29/11/2011 ás 24hs.
12.3) Calendário para pesca e publicação de relatos:
MÊS DIAS DE PESCA DATAS DOS RELATOS
Junho - 01 á 05 - Diários ou até 07/06
Junho - 06 á 12 - Diários ou até 14/06
Junho - 13 á 19 - Diários ou até 21/06
Junho - 20 á 26 - Diários ou até 28/06
Junho - 27 á 30 *** - sem relato
Julho - 01 á 10 - Diários ou até 12/07
Julho - 11 á 17 - Diários ou até 19/07
Julho - 18 á 24 - Diários ou até 26/07
Julho - 25 á 31 - Diários ou até 02/08
Agosto-01 á 07 - Diários ou até 09/08
Agosto-08 á 14 - Diários ou até 16/08
Agosto-15 à 21 - Diários ou até 23/08
Agosto-22 à 28 - Diários ou até 29/08 Agosto-29 à 31*** - sem relato
Set. -01 à 04 - Diários ou até 06/09
Set. -05 à 11 - Diários ou até 13/09
Set. -12 à 18 - Diários ou até 20/09
Set. -19 à 25 - Diários ou até 27/09
Set. -26 à 30*** - sem relato
Out -01 à 09 - Diários ou até 11/10
Out. -10 à 16 - Diários ou até 18/10
Out. -16 á 23 - Diários ou até 25/10
Out. -24 á 30 - Diários ou até 01/11
Out. -31 *** sem relato
Nov. -01 à 06 - Diários ou até 08/11
Nov. -07 à 13 - Diários ou até 15/11
Nov. -14 à 20 - Diários ou até 22/11
Nov. -21 à 27 - Diários ou até 29/11
Nov. -28 à 30*** - sem relato.
12.4) Os dias indicados na tabela de pesca que constam sem relato,significa que estes dias não poderão ocorrer pesca para esta competição.
12.5)Se o atleta optar em fazer os relatos diários,o organizador selecionará a melhor pescaria pelo maior número de capturas, para a pontuação da semana.
12.6)Se o atleta pescar mais de uma vez na semana e queira fazer apenas um relato(deverá ser na data limite estipulado no calendário) ,da pescaria que lhe rendeu o maior número de capturas.Portanto,façam as duas fotos obrigatória de cada pescaria,a vara na espera e da quantidade de peixes capturados,feito isto vc estara preparado para fazer o relato e receber á pontuação.
12.7)Não será permitido o atleta incluir no relato de sua pescaria,peixes capturados nas pescarias anteriores.
ART. 13º - DO MATERIAL DESPORTIVO
Nas provas de pesca será permitido o seguinte material:
13.1) Varas: 01 Katarina (telescópica) e com comprimento liberado, obrigatoriamente providas de molinete.
13.2) Molinete: livres desde que o sistema de arremesso e recolhimento seja
exclusivamente resultante do esforço físico do concorrente, exceção aberta para os deficientes
físicos.
13.3) Linhas: livres desde que nunca superior a 0,30 mm de diâmetro.
13.4) Chumbadas (Pesos), livres desde que sejam de metal e não sejam utilizados artifícios para
pesca de peixes reconhecidamente de superfície, como exemplo: Chapinhas, Moedas, Medalhas ou
outros tipos.
13.5) Anzóis: livres desde que de uma ponta e não mais de 2 (dois) no caniço em uso, podendo ser
empatados com qualquer espécie de linha (inclusive metálica ou multifilamento), desde que de
espessura não superior a 0,60mm de diâmetro.
13.6) Chicotes, livres, elaborados com linhas de qualquer natureza com espessura não superior à
0,60 mm.
13.7 Não será permitido participar desta competição com varas emprestadas,pois esta competição é apenas para os proprietários de suas Lady Kate..
ART. 14º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
14.1) A ORGANIZAÇÃO DA PROVA não se responsabiliza por acidentes que os participantes possam provocar ou sofrer
no decurso de suas viagens ao local da prova, durante o desenvolvimento do evento e durante o
retorno a seus domicílios.
14.2) Participarão deste evento os atletas convocados no dia 01/06/2011.A lista dos convocados será publicada no fórum do PDP.
14.3) Alterações neste regulamento somente poderá ocorrer para o ano seguinte.
Este regulamento entra em vigor nesta data, revogadas as disposições contrárias.

Fortaleza, 01 de Junho de 2011.
Flávio Collares
Patrocinador e Organizador do evento.

Editado pela última vez por FLAVIO COLLARES em Ter Mai 31, 2011 08:46, em um total de 13 vezes.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 07:26 
Depois de um edito desses, só me resta
desejar aos ensejantes um ótimo torneio
e que vença o melhor :D

--

> 8.3) Todos os peixes serão válidos com exceção
> dos peixes de superfície (Agulha, Zambaia e outros)

"outros" é como NDA, ou cita ou corta.

> 8.4) Será obrigatório constar no relato á foto de
> Lady Katy em ação na praia ou costão.

Então o pescador vai precisar de um ajudante
ou ter um tripé.

> 13.7 Não será permitido participar desta competição
> com varas emprestadas.

Isso é coisa do amigo paraguaio do Samendoara pra
forçar a venda de caniços ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 07:33 

Acho que está bom seu Flávio, apenas uma coisa, que as fotos deveriam ser com o peixe ainda fisgado no anzol, com a pernada no chicote (claro) e do lado do caniço, dessa forma, apareceriam na foto: o pescador, o peixe preso à peranda e a Lady Katy. O que o sr. acha?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 07:36 

pdp_gilmar escreveu:
--

... > 8.4) Será obrigatório constar no relato á foto de

ou ter um tripé.....

Acho desnecessário, basta tirar a foto da maneira que falei, com o peixe preso à anzol/pernada ao lado do caniço.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 08:49 

pdp_gilmar escreveu:
Depois de um edito desses, só me resta
desejar aos ensejantes um ótimo torneio
e que vença o melhor :D

--

> 8.3) Todos os peixes serão válidos com exceção
> dos peixes de superfície (Agulha, Zambaia e outros)

"outros" é como NDA, ou cita ou corta.

> 8.4) Será obrigatório constar no relato á foto de

ou ter um tripé.

> 13.7 Não será permitido participar desta competição
> com varas emprestadas.

Isso é coisa do amigo paraguaio do Samendoara pra
forçar a venda de caniços ;)

Respondendo:
8.3) Gilmar eu não conheço todos os peixes de superfície,então vou acatar sua sugestão tirar a palavra ,outros.

8.4) Gilmar quando eu disse em ação,queria dizr na espera,não necessariamente na mão do pescador.

13.7) errado, isto não é coisa de ninguém,eu fiz o regulamento sozinho,não dar mais tempo para comprar ,não queremos isto,á intenção deste desafio é homenagear o nosso amigo Samendoara,portanto estou convidando apenas quem tenha uma Lady Katy,ok!

ABS.
flavio collares

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 09:02 

henrique motta escreveu:
Acho que está bom seu Flávio, apenas uma coisa, que as fotos deveriam ser com o peixe ainda fisgado no anzol, com a pernada no chicote (claro) e do lado do caniço, dessa forma, apareceriam na foto: o pescador, o peixe preso à peranda e a Lady Katy. O que o sr. acha?

Henrique primeiro isto é uma brincadeira entre amigos,não esque que o juiz e o fiscal é o próprio pescador,portanto só me interessa a foto da vara,que é o motivo do desafio ,e a foto no final de cada pescaria,para que todos vjam á origem das pontuações alcançadas por cada um dos participantes.
Agora se alguem pescar os peixes com outra vara e colocar na foto final como pescado pela sua Lady,isto é problema de conciência de cada um,eu jamais faria uma sacanagem com um amigo e espero que todos pensem assim.
Estou fazendo esta brincadeira porque confio nos meus convidados.
Abs.
FLAVIO COLLARES

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 09:09 

henrique motta escreveu:
pdp_gilmar escreveu:
--

ou ter um tripé.....

Acho desnecessário, basta tirar a foto da maneira que falei, com o peixe preso à anzol/pernada ao lado do caniço.

Vcs já pensaram se o amigo pescar mais de trinta peixinhos,haja fotos,não tem bateria que aguente,se é para desconfiar,como vc me garante que o peixe no anzol,feito a foto,não foi pescado por outra foto e colocado ali só para ser fotografado,não é por aí,não desconfio de ninguem,querem ganhar um troféu na trapaça,o que eu posso fazer,se o pescador se sentir feliz assim,que seja feliz.,entendeu Henrique?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 09:16 

henrique motta escreveu:
pdp_gilmar escreveu:
--

ou ter um tripé.....

...outra coisa Henrique,se ele juntar os peixes de duas pescarias,como eu vou saber,por isto eu digo cada um é o seu próprio juiz e fiscal...eu confio nos meus amigos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 09:56 

FLAVIO COLLARES escreveu:
henrique motta escreveu:
pdp_gilmar escreveu:
--

ou ter um tripé.....

...outra coisa Henrique,se ele juntar os peixes de duas pescarias,como eu vou saber,por isto eu digo cada um é o seu próprio juiz e fiscal...eu confio nos meus amigos.

Entendido seu Flávio ... :D ... Boa sorte a todos os participantes!!!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 10:14 

Noooossaaaa o negócio é muito organizado mesmo hein ?!?!?!?! hehehehe

Só poderei pescar umas veizinhas por mês.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas