Hoje é Ter Set 07, 2010 11:49 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Violta à realidade
MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 1:55 pm 

Data de registro: Sex Jan 01, 2010 2:37 am
Volta a realidade

Todos meus amigos pescadores sabem que eu passei por maus momentos com minha saúde. Mas tudo se normalizou, com certeza por Deus ter ouvido as orações, rezas, pedidos, simpatias, após uma convocação geral da galera feita por quem eu considero meu irmão mais novo, a quem vocês chamam de JEF, e eu chamo de parceiro.

Pois bem, estava eu no hospital me recuperando, e era um saco. Sem nada para fazer, dormia quase o dia todo, e a insônia durante a noite era inevitável. Nestes momentos era comum acontecer uma madorna gostosa, em que parecia que tinha passado horas, e na realidade tinham se passado apenas poucos minutos. Para chegar o dia era uma eternidade.

Num destes momentos, mistura de inconsciência com realidade, me vi transportado, talvez para uma situação que está adormecida em meu cérebro.

Me vi ainda moço, um caipira correndo pelo campo da roça onde moravam meus pais, sempre acompanhado de meu fiel vira-lata, com uma varinha de bambu na mão com destino ao meu riacho onde sempre fazia minha Pesca Feliz. Me vi naquela situação em que era quase real, naquele silencio na beira do riacho, que era quebrado apenas pelo barulho de água de uma pequena corredeira.

Quando chegava as 6:00 h da tarde (18 horas), acontecia um momento mágico. Creio que apenas quem já morou no interior paulista já passou por este momento. Os caipiras chamavam este momento como “A hora da Ave Maria” e têm um respeito muito grande por ele. Dizem até que por um período muito pequeno de tempo, as águas param de correr, mas é um tempo tão pequeno que os sentidos humanos não percebem. Mas dá para sentir no ar que algo diferente está acontecendo. Os pássaros param sua algazarra a procura de seus ninhos, como se estivessem também respeitando. É neste momento que o caipira tira seu chapéu, e fica calado, fazendo uma oração, agradecendo aquele momento, aquela natureza que é um presente do Criador.

Daí ele pega seus peixinhos e vai embora, sempre acompanhado por seu vira lata correndo alegre atrás de algum animalzinho do mato.

Chegando à sua palhoça, sua mãe limpa seus peixes para servir de mistura para a janta. Enquanto a comida não fica pronta, o caipira pega sua viola e entoa aquelas modas que vem de sua alma. Música caipira pura.

Da cozinha chega o aroma gostoso de peixe frito. O caipira come com apetite aquela comida simples mas deliciosa, que ele nunca mais vai encontrar na sua vida, nem mesmo nos melhores restaurantes da cidade grande.

Depois de comer, dá uma lavada apenas nos pés, pois banho completo apenas no fim de semana, quando vai para alguma festa pelos arredores, e vai dormir pois a lida na roça no dia seguinte é dura.

Um barulho ensurdecedor das turbinas de um jato aterrizando no aeroporto próximo ao hospital, me acorda. Logo após, uns gritos de “Pega ladrão” e um som de sirene da polícia chamam-me a atenção.

Pergunto para a enfermeira que entra no quarto para me dar o remédio da noite o que aconteceu, e ela responde que houve um assalto na rua do hospital.

Fico ali naquela cama de hospital, pensando que por alguns minutos um sonho me fez feliz.

E agora estava de volta a cruel realidade.

Assunto do Tópico: Re: Violta à realidade
MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 5:17 pm 

Data de registro: Seg Jan 04, 2010 9:29 am
Que belo relato Paizão....Realmente é tudo de bom guardar as coisas boas da nossa vida...
e graças a deus voce esta de volta....obrigado por compartilhar esse momento

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 12:13 am 

Data de registro: Ter Dez 29, 2009 11:17 pm
Paizão vc é 100000000000, em abril ou maio estarei ai para pescarmos e bater um bom papo.
Fica na paz e harmonia ;)
Forte abraço ;)

http://paraibapesca.blogspot.com/
http://www.intermarespousadatenis.com.br/

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 12:53 pm 

Data de registro: Ter Jan 05, 2010 12:55 pm
Paizão,

Vejo que esse tempo no hospital poderia ter nos rendido um excelente livro...

Isso é o que levamos da vida... Nossas lembranças, valores, educação e acima de tudo dignidade...

Belas palavras.

Um abraço.

EMERY JR

MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 7:23 pm 

Data de registro: Sex Jan 01, 2010 8:59 am
Lindo depoimento Paizao.

Nem sabia que você havia passado mal. Foi depois da nossa pescaria?

MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 9:23 pm 

Sun escreveu:
Lindo depoimento Paizao.

Nem sabia que você havia passado mal. Foi depois da nossa pescaria?

Sun

Isto aconteceu já há um bom tempo.
Eu passei um período em minha vida me tratando de um problema renal que quase me levou desta para melhor.
Mas já me restabelecí, com a Graças de Deus, e este texto é para me lembrar que eu preciso pescar mais, pois a vida é o que vivemos hoje.

Lembrando o Titã:

Eu devia ter....
Pescado mais...
Amado mais...
Viver mais tempo perto dos amigos e daqueles que gostam de mim...

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:56 pm 

Data de registro: Ter Jan 05, 2010 9:46 am
Paizão fico muito feliz em saber que o senhor esta bem agora,tambem não sabia do seu problema de saúde,que bom que já se foi,sei bem o que é isso,em maio/2009 não lembro o dia exato,apenas que era um domingo, cheguei correndo sério risco de vida no Hospital Universitário São Francisco em Bragança,com problemas no pâncreas,vesícula e fígado,a vesicula suporou causando uma pancreatite crônica e uma inflamação no fígado.começou com uma dor forte no meio das costas,eu me medicava,a dor passava e eu não dava mais importancia,coisas do cotidiano tomavam o lugar e eu ia deixando pra depois,sabe como é,enquanto não dói tá tudo bem a gente esquece.
passavam-se alguns dias ela voltava,e assim foi até um domingo que ela veio e não foi embora,comecei a ficar amarelo e não aguentava mais a dor quando corri para o hospital.
passei por uma cirurgia bem complicada.
graças a Deus e a todas as pessoas que estiveram ao meu lado e cuidaram de mim tudo já passou,hoje estou bem e levando a vida normalmente.
nos dias que fiquei no hospital bem como o senhor falou,minutos se transformam em horas e o que nos resta são lembranças boas da nossa vida seja acordado ou sonhando tudo passa a ter muito mais valor,pequenos detalhas como o cheiro de um peixe frito fresquinho,o barulho do mar a presença de amigos...
bom,chega de falar de coisa triste,agora que esta tudo bem vamos é pescar muito,marcar aquele encontro na ilha,ou seja lá onde for e tocar a bola pra frente,
que Deus abençoe a todos nós com muita sáude e paz.
abraços,
marco.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:09 pm 

marco baddini escreveu:
Paizão fico muito feliz em saber que o senhor esta bem agora,tambem não sabia do seu problema de saúde,que bom que já se foi,sei bem o que é isso,em maio/2009 não lembro o dia exato,apenas que era um domingo, cheguei correndo sério risco de vida no Hospital Universitário São Francisco em Bragança,com problemas no pâncreas,vesícula e fígado,a vesicula suporou causando uma pancreatite crônica e uma inflamação no fígado.começou com uma dor forte no meio das costas,eu me medicava,a dor passava e eu não dava mais importancia,coisas do cotidiano tomavam o lugar e eu ia deixando pra depois,sabe como é,enquanto não dói tá tudo bem a gente esquece.
passavam-se alguns dias ela voltava,e assim foi até um domingo que ela veio e não foi embora,comecei a ficar amarelo e não aguentava mais a dor quando corri para o hospital.
passei por uma cirurgia bem complicada.
graças a Deus e a todas as pessoas que estiveram ao meu lado e cuidaram de mim tudo já passou,hoje estou bem e levando a vida normalmente.
nos dias que fiquei no hospital bem como o senhor falou,minutos se transformam em horas e o que nos resta são lembranças boas da nossa vida seja acordado ou sonhando tudo passa a ter muito mais valor,pequenos detalhas como o cheiro de um peixe frito fresquinho,o barulho do mar a presença de amigos...
bom,chega de falar de coisa triste,agora que esta tudo bem vamos é pescar muito,marcar aquele encontro na ilha,ou seja lá onde for e tocar a bola pra frente,
que Deus abençoe a todos nós com muita sáude e paz.
abraços,
marco.

Marco
Esta sonhada pescaria na Ilha Comprida vai sair, se Deus quizer. E o Sun estará lá nos acompanhando. hehehe
Quanto a doença, creio que Deus nos manda ela para que nós nos lembremos que Ele está alí, para que não o esqueçamos nunca.
Mas nós somos injustos, e na maioria nos lembramos dele nas horas difíceis e nos esquecemos nas horas felizes.
Devemos nos lembrar Dele sempre.

MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 12:14 pm 

Data de registro: Ter Jan 05, 2010 9:46 am
é Paizão,faço minhas as suas palavras,devemos nos lembrar sempre de DEUS principalmente nas horas felizes

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 5:49 pm 

Data de registro: Seg Jan 04, 2010 12:31 am
É muito bom escrever quando estamos inspirados, e Paizão estava inspirado quando fez esse texto.
Quanto a "Hora da Ave Maria", há aqui no Ceará também e não somente no interior. Hoje em dia algumas rádios de Fortaleza tocam diariamente a música "Ave Maria" precisamente às 18 horas.
Abraço.

Patativa do Assaré

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]