Bem-vindo: Dom Dez 08, 2019 08:24

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2017 06:20 

Estado: sp
Nome Real: robson
Muito bom e útil. parabéns

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2017 10:07 

Estado: SP
Obrigado pela força pessoal!

Heitor escreveu:
Detectei um erro: se entrar com valores com a quantidade de linha maior do que a capacidade do carretel dá mensagem de erro e depois o botão calcular não responde mais.
Realmente!!! Vou providenciar a correção logo.

Maurício, obrigado pelo feedbak. Os celulares que testei os botões eram razoavelemnte visíveis. O problema é que ao aumentar o tamanho dos botões acaba sacrificando area visivel que já é reduzido nos celulares. Vou ver se consigo aumentar o tamanho das letras sem aumentar o botão.

O giro da tela foi bloqueado propositalmente, pois o layout paisagem fica muito ruim para usar o programa.

Quanto ao cálculo de linha liberada por manivelada estou com uma certa dificuldade matemática: a quantidade de linha enrolada por manivelada varia de acordo com o diâmetro do carretel e isso varia de acordo com a quantidade de linha que está no carretel: pouca linha = menor diâmetro; muita linha = maior diâmetro. A parte mais complicada é que a cada volta do carretel vai aumentando o diâmetro do carretel devido ao acúmulo de linha. A bitola da linha influencia diretamente a velocidade desse aumento a cada manivelada. Não sei como calcular esses varáveis. Se o carretel for bem raso e a linha for bem fininha facilita po cálculo, mas se o carretel for um pouco mais fundo já dá uma diferença razoável.

Já programei muito na decada de 80-90, mas a vida me levou para trilhar um outro caminho. É como andar de bicicleta, a gente fica enferrujado mas nunca esquece. Usei JAVA. Bem mais intuitivo do que C e Assembly.

Abs.

PS: algué reparou que depois de clicar no botão "calcular", o logo da pescadepraia.com começa a piscar?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2017 12:48 

Nome Real: Mauricio Faria
Sun escreveu:
Quanto ao cálculo de linha liberada por manivelada estou com uma certa dificuldade matemática: a quantidade de linha enrolada por manivelada varia de acordo com o diâmetro do carretel e isso varia de acordo com a quantidade de linha que está no carretel: pouca linha = menor diâmetro; muita linha = maior diâmetro. A parte mais complicada é que a cada volta do carretel vai aumentando o diâmetro do carretel devido ao acúmulo de linha. A bitola da linha influencia diretamente a velocidade desse aumento a cada manivelada. Não sei como calcular esses varáveis. Se o carretel for bem raso e a linha for bem fininha facilita po cálculo, mas se o carretel for um pouco mais fundo já dá uma diferença razoável.

Sun eu até entendi tudo que você falou, mas no momento estou com preguiça de pensar, eu tenho uma vaga lembrança de calcular algo parecido em física, depois eu volto nisso...

Mas naquele momento o que me veio na cabeça é a especificação que os fabricantes de molinete mostram, geralmente tem a taxa de recolhimento da manivelada. E, pensando melhor, depois do seu questionamento, este deve ser um valor médio e também leva em conta a relação das engrenagens.
Acho que usar este valor médio fornecido pelo fabricante é bem plausível e deve ser coerente na prática.

Uma outra coisa:
- Guardar um banco de dados de molinetes onde seja possível recuperar as informações sem precisar digitar.
Se for on-line e precisar um lugar para hospedar o banco de dados, eu posso fornecer ( MySQL ), ou ainda, é possível hospedar no www.pescadepraia.com, com autorização, óbvio.
E os próprios usuários poderiam preencher o banco de dados automaticamente, cada vez que usarem o aplicativo.

[[]] Maurício

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2017 04:51 

Estado: Sp
Nome Real: Juliano
Showwwwww
Parabéns
Kd para IOS?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2017 09:30 

Mauricio Faria escreveu:

Uma outra coisa:
- Guardar um banco de dados de molinetes onde seja possível recuperar as informações sem precisar digitar.
Se for on-line e precisar um lugar para hospedar o banco de dados, eu posso fornecer ( MySQL ), ou ainda, é possível hospedar no http://www.pescadepraia.com, com autorização, óbvio.
E os próprios usuários poderiam preencher o banco de dados automaticamente, cada vez que usarem o aplicativo.
Gostei da ideia. Vou implementar isso na próxima versão. A fase atual é só de detecçao de bugs.

Cowboy Pescador escreveu:
Showwwwww
Parabéns
Kd para IOS?
Por enquanto só para Android, mas quem sabe no furturo? Creio que portar para IOS não será complicado.

Heitor escreveu:
Detectei um erro: se entrar com valores com a quantidade de linha maior do que a capacidade do carretel dá mensagem de erro e depois o botão calcular não responde mais.
Está corrigido.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2017 03:03 

Fiz algumas alterações:

- guarda as informações digitas, apenas as últimas.
- incluído o arranque (shock leader) no cálculo de cama. Quem quiser deixar o carretel super-cheio deve omitir o arranque do cálculo. Quem usa multi, é melhor incluir o arranque no cálculo, pois carretel cheio de mais pode dar cabeleira.
- o nome do aplicativo mudou para CalcLine.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2017 03:47 

Estado: rj
Nome Real: Pedro
Sun escreveu:
Fiz algumas alterações:

- incluído o arranque (shock leader) no cálculo de cama. Quem quiser deixar o carretel super-cheio deve omitir o arranque do cálculo. Quem usa multi, é melhor incluir o arranque no cálculo, pois carretel cheio de mais pode dar cabeleira.

gostava mais do primeiro nome sun dava um ar japonês na hora de falar, agora americanizou rs

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2017 09:32 

Nome Real: Orlando Santos
Parabéns pelo trabalho Sun, e muito obrigado por prestigiar o nosso forum .

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2017 11:57 

Pedro Praia Seca escreveu:
Sun escreveu:
Fiz algumas alterações:

gostava mais do primeiro nome sun dava um ar japonês na hora de falar, agora americanizou rs

Na verdade foi sugestão de um alemão. O programa funciona automaticamente em 3 línguas conforme o idioma do sistema: português, inglês e espanhol, sendo o inglês para demais idiomas. Vou ver se tem como deixar o nome antigo apenas em português.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2017 12:06 

Paizao escreveu:
Parabéns pelo trabalho Sun, e muito obrigado por prestigiar o nosso forum .

Paizao, fiz isso como um passatempo. A ideia surgiu com uma postagem do Ricardo de Azevedo em que ele pergunta se tem algum programa para celular que calcula a quantidade de linha de um carretel. É uma coisa bem simples que qualquer programador iniciante conseguir fazer.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas