Bem-vindo: Qui Ago 22, 2019 04:22

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 04:16 

Estado: rs
Pessoal,

estou indo para Canoa Quebrada por volta do dia 21 ou 22 de julho e gostaria de informações para pesca de praia. Irei com a intenção de pescar raias, xaréus, pampos, tarpons e robalos. Gostaria de qualquer informação sobre o local e etc, por mais difícil que possa ser não se furtem. Pesco aqui no nosso litoral e somos castigados por ventos de 30 40km/h, ventos nordestes e mares mexidos. Portanto não se furtem de darem detalhes...Só preciso de ajuda como peso de chumbada a levar, profundidade da praia, se procuro chegar nos arrecifes ou algo do tipo. Pelo que vi não é muito profunda a praia de canoa quebrada, então estudando o local, percebi a partir das minhas experiências que quanto mais próximo da barra do rio jaguaribe maior deve ser a profundidade e deve vazar legal para fora do mar o que pode ajudar a fazer a linha ir para o canal.

Bom se estiver certo ou errado me digam.. acho que deu pra compreender um pouco.

Abraços do sul

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 11:17 

Estado: CE
Em Canoa o point onde tenho noticia de melhores resultados é em frente ao Porto Canoa.
Para as praias do Ceará chumbos de 120 e 150 gramas são bem vindos, principalmente nos formatos pião, piramide e garra.
Se pegar um dia sem vento e/ou corrente pode até dar pra usar carambola ou gota, mas é bom estar prevenido para correntes laterais.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 11:39 

marcioandre escreveu:
Em Canoa o point onde tenho noticia de melhores resultados é em frente ao Porto Canoa.
Para as praias do Ceará chumbos de 120 e 150 gramas são bem vindos, principalmente nos formatos pião, piramide e garra.
Se pegar um dia sem vento e/ou corrente pode até dar pra usar carambola ou gota, mas é bom estar prevenido para correntes laterais.

Porto Canoa é onde tem um "condomínio fechado"? Outra dúvida, é possível usar a vazante da barra do Rio Jaguaribe para colocar a linha bem dentro do mar? Se não, me diga como é o mar é fundo ?
O fortim que eu vejo ir pescarem em alguns relatos seria na barra do Rio Jaguaribe?

Desde muito obrigado pelas informações.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 10:51 

rafaelng escreveu:
marcioandre escreveu:

Porto Canoa é onde tem um "condomínio fechado"? Outra dúvida, é possível usar a vazante da barra do Rio Jaguaribe para colocar a linha bem dentro do mar? Se não, me diga como é o mar é fundo ?
O fortim que eu vejo ir pescarem em alguns relatos seria na barra do Rio Jaguaribe?

Desde muito obrigado pelas informações.

Isso Rafael, é esse condominio/hotel
Não entendi sua pergunta, mas o mar de Canoa não é de Tombo (fundo). As praias lá são rasas com canais e buracos que são mais fundos. Daí vc deve identificar onde estão os canais e/ou buracos e explorá-los.
Entra nessa pagina do Facebook e pergunta. Lá tem gente que pesca muito em Canoa:
https://www.facebook.com/groups/pescadepraianoceara/

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 11:00 

Marcio apenas uma pessoa me respondeu, mas nada sobre a praia de Canoa Quebrada :/.

Será que alguém do forum poderia me ajudar? hehehehe

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 09:11 

rafaelng escreveu:
Marcio apenas uma pessoa me respondeu, mas nada sobre a praia de Canoa Quebrada :/.

Será que alguém do forum poderia me ajudar? hehehehe

Rafael,
Para pescar na praia vá para frente do Porto Canoa ou ainda vc pode se informar qual o local perto desse hotel onde os pescadores pescam.
Para esse point use varas entre 3,90 e 4,20 metros, chicote tradicional de engate ou miçanga com 2 pernadas e anzóis maruseigo entre 13 e 15. Leve chumbos piramide, pião e de garras para o caso de ter corrente lateral. Dependendo da intensidade da corrente use uma das chumbadas citadas. Se não houver corrente pode usar chumbo carambola, gota e até o próprio pião.
A isca ideal é para esse point é o camarão fresco descascado e cortado em filé. Procure ver se localiza sernambis e tatuís e, se tiver, capture e também use.
Procure observar locais onde a água é mais escura e onde as ondas não quebram. São as valas e canais. Evite arremessar em locais onde se observa as ondas quebrando e se vê muita espuma, esses locais são rasos e só são explorados na pesca de peixes menores.
No mais boa sorte e relate aqui sua experiência. ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 12:49 

Marcio,

abusando um pouco da tua boa vontade. hehehe Você conhece o "Canto da Barra" do Rio Jaguaribe? Nessa barra é possível pescar da praia, ou seja, arremessar no canal da barra? O canal da Barra é fundo e vaza forte pro mar na vazante, que me permita arremessar nela e deixa-la correr para dentro do mar com a intenção de pegar exemplares de porte ?

Outra dúvida que tenho é, é possível capturar na pesca de beira de praia ali em canoa quebrada quais peixes de um porte relativamente bom (3, 4kg) é possível capturar? Xaréus e tarpons são possíveis?

Fico mto grato marcio pela atenção.. obrigado mesmo.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 04:24 

Olha, infelizmente não conheço esse point do Fortim :)

Quanto a outra pergunta, se vc usar esse formato que lhe passei na postagem anterior, poderá pegar Pampos e Xareu entre 1 e 2 Kg e mais raramente maiores. Isso caso água esteja limpa, mar calmo e pouco vento.
As vezes há surpresas como um Robalo de uns 3 Kg que foi capturado por uma pescadora que frequenta aquela pagina no facebook que te indiquei.
Pts, Barbudos, Sargos, Arraias, Bagres também podem dar o ar da graça.
Olha nesse link e procura por uma pescaria em Canoa Quebrada:

http://www.cearapescadepraia.com.br/pes ... migos.html

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 04:35 

E com artificial jogando la dentro e recolhendo, ou pindocando no jig head.. quais as chances pra um flecha??

Márcio.. desde já "Tú eh o cara..." mto mto obrigado.

Agora, só falta eu descobrir infos mais completas sobre a praia Canal da Barra, pelo que tudo indica alí devem sair bitelos e é um estilo de pesca, que não deve divergir mto das minhas aqui. Pelo que vejo, a barra do Rio Jaguaribe deve vazar bem forte pro mar... o que proporciona colocar a linha bem no fundo.. permitindo bitelos.. ;) Fora jigar no canal da barra.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 10:26 

rafaelng escreveu:
E com artificial jogando la dentro e recolhendo, ou pindocando no jig head.. quais as chances pra um flecha??

Márcio.. desde já "Tú eh o cara..." mto mto obrigado.

Agora, só falta eu descobrir infos mais completas sobre a praia Canal da Barra, pelo que tudo indica alí devem sair bitelos e é um estilo de pesca, que não deve divergir mto das minhas aqui. Pelo que vejo, a barra do Rio Jaguaribe deve vazar bem forte pro mar... o que proporciona colocar a linha bem no fundo.. permitindo bitelos.. ;) Fora jigar no canal da barra.

Rafael, as praias são rasas e as vezes o canal se forma mais distante. Tem dia que é preciso arremesso superior a 100 metros para atingir o canal mais profundo, senão fica em cima de bancos de areia rasos e no material de artificiais não se consegue essa distancia.
Tem dia que, na cheia de uma maré grande, o canal fica a 40 uns metros, daí até vejo viabilidade de usar artificiais. Depende da leitura que se faça do mar. Vc pode encontrar uma vala grande e daí pode usar um jig head monster. Depende das condições encontradas.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas