Bem-vindo: Qua Out 01, 2014 11:13

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 08:11 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Recebi hoje o Calendário de Pesca da FPPL para 2014 e anotei as datas de alguns Torneios que vale a pena agendar.

Clube de Pesca Tropical em Caraguatatuba-----------15 e 16 de Fevereiro

Torneio de pesca Clube Aramaçan em Peruibe---------22 e 23 de Março

Clube Santista em Santos--------------------------5 e 6 de Abril

Troféu Flávio Rodrigues (Duplas 1 federado+1 avulso) Mongaguá (Plataforma) -----25 de Maio

45º Aniversario da FPPL em Mongaguá (Plataforma)-------23 e 24 Agosto

Aniversario do CP Tropical em Caraguatatuba---------13 e 14 de Setembro

2ª Prova Amigos Jorge Rodrigues da Cruz - Clube Santista em Perequê-Guarujá--------8 e 9 Novembro

Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.

Eleanor Roosevelt

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 08:36 

Paizao escreveu:
Aniversario do CP Tropical em Caraguatatuba---------13 e 14 de Setembro

Opa...meu aniversário é dia 28/09...hummm...já sei onde vou comemorar... :D

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 11:08 

Estado: CE
Não perco o grande evento do dias 13 e 14 de Setembro ;)

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 11:29 

marcioandre escreveu:

Marcio/André e Agostinho :lol:

Em Janeiro eu já começo a trabalhar para realizar esta festa. Eu pretendo realizar uma festa ainda melhor que a de 2013, e vou pensar em uma maneira que possa facilitar a presença daqueles que frequentam este forum e que gostem de competir.

Eu só espero que o Senhor me dê saúde para que eu tenha disposição levar em frente esta empreitada

Estou com forte tendência de fazer com trios, com pontuação de 20 pontos por peixe mais 1 ponto por grama do total do pescado, com gabarito de 12 cm.

O que acham ?

Eleanor Roosevelt

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 09:43 

Gostei de ter a mão o calendário do ano inteiro. Assim dá para preparar melhor a agenda pessoal.

O sistema de pontuação me parece interessante, mas continua favorecendo o peso. Para diferença de peso final mínimo (menor que 20 g) favorece a quantidade, mas acima disso, favorece o peso, mas de forma mais sutil. Por exemplo: pescador A pegou 10 peixes totalizando 1.000 g (1000 pontos de peso e 200 pontos de peixe = 1200 pontos). Pescador B pegou 20 peixes totalizando 800 g (400 pontos de peixe e 800 pontos de peso = 1200 pontos). Os dois estão empatados.

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 01:25 

Estado: sp
Nome Real: odair
Acho que para equilibrar mais a relação peixe x peso teríamos que aumentar o gabarito. 12 cm é muito pouco, sugiro 18 cm. A procura pelo peixe ajuda a diferenciar mais a parte técnica.

Para a formação de equipes, a dupla ainda é melhor pois provoca a participação de mais equipes. Dependendo da organização e divulgação, sugiro que participantes individuais sejam agrupados em duplas, por sorteio no local, dando chance a aqueles que não tem parceiro e gostariam de participar.

Outro item que deveria ser discutido é a questão das iscas. Já ouví comentários sobre provas que a isca é única e fornecida pela organização.

Paizão, desculpe a "palpitagem" sei da sua grande experiência e das dificuldades na organização. Mas como foi dada a brecha...

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 01:49 

Após a última pescaria, enquanto estávamos degustando lambe-lambe (e mutucas degustando o nosso sangue :evil: ) conversamos sobre essa questão das iscas.

Acho que num torneio oficial seria interessante o uso de isca fornecida pela organização, mas para um torneio de lazer, o que mais se aproxima da pescaria que praticamos, ainda acho válido uso liberal de iscas (cada um traz o seu).

O problema de aumentar o gabarito é que os peixes estão ficando cada vez menores, aí haveria muitos peixes inválidos. Mas, é uma questão a considerar. Eu particularmente, acho que 15 cm está de bom tamanho.

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 02:36 

piraribas escreveu:
Acho que para equilibrar mais a relação peixe x peso teríamos que aumentar o gabarito. 12 cm é muito pouco, sugiro 18 cm. A procura pelo peixe ajuda a diferenciar mais a parte técnica.

Para a formação de equipes, a dupla ainda é melhor pois provoca a participação de mais equipes. Dependendo da organização e divulgação, sugiro que participantes individuais sejam agrupados em duplas, por sorteio no local, dando chance a aqueles que não tem parceiro e gostariam de participar.

Outro item que deveria ser discutido é a questão das iscas. Já ouví comentários sobre provas que a isca é única e fornecida pela organização.

Paizão, desculpe a "palpitagem" sei da sua grande experiência e das dificuldades na organização. Mas como foi dada a brecha...

Não é palpite não Odair. Para mim é muito importante as opiniões, pois através delas é que eu procuro agradar a maioria , para que as gincanas que meu clube promove agradem o maior número de pescadores possível.
Grato por sua opinião.

Eleanor Roosevelt

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 03:02 

Sun escreveu:
Após a última pescaria, enquanto estávamos degustando lambe-lambe (e mutucas degustando o nosso sangue :evil: ) conversamos sobre essa questão das iscas.

Acho que num torneio oficial seria interessante o uso de isca fornecida pela organização, mas para um torneio de lazer, o que mais se aproxima da pescaria que praticamos, ainda acho válido uso liberal de iscas (cada um traz o seu).

O problema de aumentar o gabarito é que os peixes estão ficando cada vez menores, aí haveria muitos peixes inválidos. Mas, é uma questão a considerar. Eu particularmente, acho que 15 cm está de bom tamanho.

Sun

Mesmo em provas oficiais que compõe um campeonato estadual, pelo menos em São Paulo, a isca não é fornecida pela organização.
Aqueles que tem condições de adquirir camarão o mais frescos possível , leva uma tremenda vantagem sobre outros que compram sua isca na peixaria.
Outro absurdo que acontece é a permissão do camarão em provas estaduais em época de defeso do mesmo.

Ou compra camarão no mercado negro a preço absurdo dando incentivo a desobediência a uma lei, ou o próprio pescador desobedece a lei passando puçá na beira da praia, escondido da fiscalização.

Lógico que tem os que compram camarões antes do defeso e congelam, mas a desigualdade das iscas é gritante.

No dia 13 de abril teremos em Massaguaçu uma prova de pesca do Campeonato paulista em plena época de defeso. É complicado isto.

O ideal seria que a isca fosse realmente fornecida pela organização em provas oficiais, com qualidade igual para todos.

Mas enfim, antes do Campeonato é feita uma reunião entre os presidentes de clubes, e a gente perde uma boa oportunidade de expor estes problemas na ocasião certa.

Mas gincana já é outra coisa. Gincana é um misto de lazer com competição. Não podemos "oficializar" demais uma gincana, pois então perde o sentido.
Em uma gincana, na minha opinião seria ideal diminuir o tamanho permitido do peixe até um tamanho tal que possa ser consumido (EX: 12 cm), e favorecer o peso.
Isto serve para evitar uma pescaria monótona se acontecer que os peixes grandes não se façam presentes. E daria chances para pescadores que não tem condições de lançar a mais de 120 m para buscar peixes grandes.

Eleanor Roosevelt

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 06:58 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
marcioandre escreveu:

Estaremos lá Marcião!!!!! ;)

https://www.facebook.com/paraibapescaoficial

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas