Bem-vindo: Seg Ago 19, 2019 04:56

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 10:54 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
marcioandre escreveu:
Orlando escreveu:
marcioandre escreveu:
Paizão, esta visita ao NE seria otima!!
Se vier por aqui eu, Collares e os irmãos Demes vamos nos organizar por aqui para ver um bom ponto de apoio numa casa de praia que fique perto do Porto das Dunas, do Batoque e Caponga, otimos points.
Tenho contatos para conseguir casa na Prainha, que fica a 10 km do Batoque e 26 Km de Fortaleza ou no Iguape, que fica a 5 km do Batoque e a 32 km de Fortaleza.

Se preferir ir a Paraiba, vou daqui encontrar voces...
Abraço ;)

Marcio

Qual seria a época boa para ser agendado uma visita ao NE ? A minha idéia seria ir de avião, fazer um tour pelos estados de CE e PB, mas voltar à SP de ônibus, pois pode ser cansativo mas é uma ótima oportunidade de conhecer mais um pouco deste nosso Brasil. Seria uma volta com escala para poder descansar, para não cansar muito o esqueleto do véio. :lol:

A melhor época é na 2ª quizena de novembro e todo o dezembro, tanto aqui como na PB. ;) ;)
Por falar nisso onde anda Fabricio?

Então vou me programar para a segunda quinzena de Novembro.

O Fabricio deu uma sumida. Deve estar em algum local que não acesso a internet

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 12:13 

Estado: PE
Nome Real: Alan Leal
Orlando escreveu:
marcioandre escreveu:
Orlando escreveu:
marcioandre escreveu:
Paizão, esta visita ao NE seria otima!!
Se vier por aqui eu, Collares e os irmãos Demes vamos nos organizar por aqui para ver um bom ponto de apoio numa casa de praia que fique perto do Porto das Dunas, do Batoque e Caponga, otimos points.
Tenho contatos para conseguir casa na Prainha, que fica a 10 km do Batoque e 26 Km de Fortaleza ou no Iguape, que fica a 5 km do Batoque e a 32 km de Fortaleza.

Se preferir ir a Paraiba, vou daqui encontrar voces...
Abraço ;)

Marcio

Qual seria a época boa para ser agendado uma visita ao NE ? A minha idéia seria ir de avião, fazer um tour pelos estados de CE e PB, mas voltar à SP de ônibus, pois pode ser cansativo mas é uma ótima oportunidade de conhecer mais um pouco deste nosso Brasil. Seria uma volta com escala para poder descansar, para não cansar muito o esqueleto do véio. :lol:

A melhor época é na 2ª quizena de novembro e todo o dezembro, tanto aqui como na PB. ;) ;)
Por falar nisso onde anda Fabricio?

Então vou me programar para a segunda quinzena de Novembro.

O Fabricio deu uma sumida. Deve estar em algum local que não acesso a internet

Sr. Orlando, Márcio e Fabrício pescando na Paraíba no auge da temporada!!! Acho acabei de decobrir que tenho um compromiso na Paraíba no fim do ano :lol: Seria uma honra conhecer essas feras!!

Sr. Orlando, se o seu objetivo em voltar de ônibus for conhecer um pouco mais do país, eu desaconselho. Fiz a viagem Rio-Recife de ônibus e o que vi não faz valer o cansaço e o transtorno da precariedade das rodoviárias. A BR- 101, por onde é feita a maior parte do trajeto (se não me engano) tem pouquíssimos atrativos e a passagem pelas cidades, além de não ser pelo melhor delas, é rápida demais para curtir. Tudo bem que isso aconteceu há 20 anos, mas acho que não mudou muito. Além disso o cansaço não é grande, é imenso. E olha que eu era um garoto na época.

Pelo Google Maps o senhor pode fazer a viagem virtualmente e ver se realmente vale a pena.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 06:46 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Sr. Orlando, se o seu objetivo em voltar de ônibus for conhecer um pouco mais do país, eu desaconselho. Fiz a viagem Rio-Recife de ônibus e o que vi não faz valer o cansaço e o transtorno da precariedade das rodoviárias. A BR- 101, por onde é feita a maior parte do trajeto (se não me engano) tem pouquíssimos atrativos e a passagem pelas cidades, além de não ser pelo melhor delas, é rápida demais para curtir. Tudo bem que isso aconteceu há 20 anos, mas acho que não mudou muito. Além disso o cansaço não é grande, é imenso. E olha que eu era um garoto na época.

Pelo Google Maps o senhor pode fazer a viagem virtualmente e ver se realmente vale a pena.[/quote]

Alan, eu já fiz uma viagem assim de São Luiz -MA à Campinas-SP. Fui de avião e a volta foi de ônibus, mas sem escalas.
Saímos de São Luiz a tarde, viajamos durante a noite, o dia seguinte todo e mais uma noite de viagem e chegamos à Campinas de manhã. Imagine o cansaço provocado por 2 noites mal dormidas, alimentação ruim feita em bares nas paradas do ônibus. Realmente não é fácil. Mas foi maravilhoso. Conheci cidades com nomes estranhos na minha maneira de ver. Passei por estradas consideradas interestaduais que eram piores que muitas estradas que ligam cidadezinhas do interior de SP. Vi pessoas com magreza tal que só podia ser de fome.
Foi uma bela aula Alan, adquiri conhecimentos que professor nenhum vai me passar. Vi de perto que estes políticos que foram eleitos por nós para colocar nosso Brasil no lugar que merece, na verdade nos enganaram. Passei em cidades que começava em uma rua e terminava no final da rua. Em algum País sério cidades assim são consideradas aldeia, e no Brasil é uma cidade, pois comporta um prefeito, vários vereadores, juiz e com certeza é um ótimo curral eleitoral de eleitores moradores na zona rural da cidade (sic).
Por isto Alan, que uma viagem do NE a SP de ônibus será muito boa para mim.
O Brasil não é só o que a gente vê nas telas da Globo
Desculpe, pois creio que saí assunto :D , e por favor, não fique zangado com este tipo de resposta que estou te dando, mas é uma maneira de explicar a minha preferência de uma viagem de ônibus no retorno, pois sei que a sua dica foi com a melhor das intenções. Para amenizar o desgaste de uma viagem assim, pretendo fazer um roteiro e ficar em algum hotel de alguma pequena cidade para ter oportunidade de tomar um bom banho e comer a comida regional. Vai ser bom, se Deus quiser.
Hei meu amigo, dá um jeito de ir para o NE na mesma época também. A minha intenção é conhecer o maior número possível de amigos virtuais.

Um grande abraço

Orlando

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 07:07 

Estado: PE
Nome Real: Alan Leal
Sr. Orlando, sem problemas, entendi perfeitamente a sua intenção. É que imaginava que o senhor estivesse interesado em outro tipo de experiências. Mas realmente, se é esse o seu objetivo, ele vai ser alcançado. E são experiências muita válidas sim.

Eu já estou no NE, bem do lado do Fabrício e do Mitchel :) Com umas 2 horinhas eu chego lá.

Grande abraço!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 08:01 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Paizão é a vez do Sr. agora estar pescando aqui no NE, aguardo o Sr. e Dna Dulce. ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 08:42 

Estado: Ce
Nome Real: Eduardo
Paizao, vai ser uma grande satisfação ter o senhor pescando em terras nordestinas. Como disse o Márcio faremos aqui de tudo para recepciona-lo da melhor forma possível.
Grande abraço

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas