Bem-vindo: Sáb Nov 22, 2014 08:17

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 16, 2010 09:06 

Olá amigos! Como foram as pescarias de carnaval?

Bom, depois de um hiato de mais ou menos dez anos voltei a pescar. Acompanhava meu pai e meus primos em pescarias beeeem tranquilas, sem muito compromisso com a qualidade / quantidade dos peixes... bons tempos... Usávamos caniços de bambú e velas de motores como chumbada.

Esta voltra está me entusiasmando e estou disposto a investir um pouquinho neste magnífico hobby.

Buscando em sites e fóruns especializados encontrei uma loja virtual chamada Rei da Pesca e gostaria da opinião dos amigos sobre os seguintes equipamentos:

Vara:
1) Century Playa Surf - 4,20 Mts - R$ 104,90
2) Sumax Pro Cast BPC143 - 4,20 Mts - R$ 179,80

Molinetes:
1) Marine Sports Altima 4000 - R$ 83,50
2) Daiwa Crossfire 4000 - R$ 120,90

Linha (Mestre):
Varivas Saltwater (Monofilamento) - 0,27 mm - 200 Mts - R$ 52,90

Por favor, opinem e dêem sugestões. Sei que existem varas e molinetes que custam R$ 450,00... R$ 1.000,00, mas ainda nem sei andar direito e não vou me arriscar a correr. Quem sabe no futuro...

Ah! Atualmente uso um caniço de bambu (4,20 Mts) e um Molinete Paoli Malcom.

Abraço a todos.

MensagemEnviado: Ter Fev 16, 2010 10:24 

Estado: SP
Lefernandes,

Só conheço aguns ítens que você citou, então vou dar opinião em cima do que conheço:

Vara Sumax Procast: a minha foi modificada para usar carretilhas. Não é uma vara leve. Deve pesar uns 650 g. Faz bons lançamentos. Rendimento muito bom com chumbos de 100 a 130g. É uma vara de ação média. Eu particularmente gosto muito deste caniço.

Century Playa Surf: não conheço, mas pelo preço acho difícil ser melhor que Pro Cast.

Sugestão: procure pelo Promax (sucessora de Pro Cast), que é uma vara mais barata (em torno de 150 reais), mas muito boa para longos arremessos.

Acho que Altima 4000 é pequeno para uma vara de 4,20. Considere um de 5000. Creio que Fabrício tenha um e poderá opinar melhor.

Quanto a linha Varivas, é uma marca muito bem conceituada, mas muito cara; para pesca de hobby não vale a pena. Uma linha de excelente custo-benefício é Asso HT. Deve estar custando algo entre 10 e 15 reais o rolo com 300m.

Acho que com uma Pro Cast ou Promax casada com Altima 5000, você terá um bom conjunto por uns 250 reais.

[ ]s.

PS: tem uma vara que está fora da linha que é Katarina. É uma vara muito boa pelo que custa (cerca de 100 reais). É uma boa opção, mas é uma vara bem mais delicada do que Promax.

MensagemEnviado: Ter Fev 16, 2010 10:43 

boa noite Lefernandes,
tambem uso um paoli malcom com uma vara de bambu e linha caiçara 0,60mm,mas não pra pescar na praia,somente em costão.
na praia eu uso um ms altima 4000 e uma sumax katarina de 3,60m com uma linha laigon 0,31mm sem arranque,um pouco grossa pra praia mas eu prefiro assim,é um ótimo custo beneficio tudo fica em torno de uns 200 reais.
cada pescador tem suas preferencias de acordo com a região em que pesca,de acordo com que o bolso permite também,espero ter ajudado,abçs,
marco.

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 09:04 

Pessoal, obrigado pelas dicas.

Vou aguardar mais sugestões, mas pelo que parece esta Sumax Pro Max é bem conceituada.
Vou esperar opiniões sobre o Altima... Ou vou nele ou vou no Daiwa Emcast Sport 4500, tudo vai depender do $$$$$$...
Ah! Estava convensando com um amigo e ele recomendou a linha Raiglon. Alguém conhece?

Abs!

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 10:06 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Lefernandes

A linha Raiglon é muito boa, mas é como você mesmo citou, ela é mais $$$$$ do que outras também boas, principalmente para iniciantes.

Eu recomendaria as Araty ou Grilon, linhas nacional de boa qualidade.

Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.

Eleanor Roosevelt

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 10:09 

Lefernandes,
quanto ao ms altima posso afirmar que é o melhor custo x benefício que você vai encontrar, muito bom ,bonito e barato,não tenho o daiwa mas tenho um amigo que tem,é um molinete que esta em outro patamar,material de primeira linha,mas eu não descartaria o ms altima de jeito nenhum,estou pra lá de satisfeito com ele,o Fabricio tem um também,ele pode opinar melhor do que eu,até porque os peixes que ele pega com o dele não são brincadeira não.
a linha seria a super raiglon? se for é uma ótima linha,um pouco dura eu uso ela eventualmente nos meus empates e uso uma 0,20mm no meu daiwa bg10 pra pesca de espuma.

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 10:32 

Show de bola!

Na verdade tenho a intensão de montar dois sets, mas isso aos poucos. Primeiro quero, com urgência, substituir o bambu e o Paoli Malcom. Depois, com mais calma e experiência monto outro set.

Tenho ouvido falar bem do Altima... Sei, pelo que falam, que o Daiwa é outra coisa. Estamos comparando um Celta Life com um Palio 1.4.

Acho que a vara já está definida: SUMAX PROMAX 390.

Vamos aguardar mais posts.

A linha é a Super Raiglon sim. 0,23mm - R$ 7,50 - 100 Mts

Abraço!

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 11:23 

Bom Lefernandes, como já foi dito, a Sumax Promax é muito melhor que a Century.
Quanto ao molinete, se sua escolha for por caniços de 3,90m, indico o Altima pelo tamanho,vai ficar um conjunto mais balanceado. A qualidade do Emcast Sports é muito superior ao Altima, mas molinetes Long Cast de um porte maior como o Emcast ficam melhor em caniços de 4,20m ou mais.
Uma boa opção também pode ser o Daiwa Regal Z 4000.
Quanto a linha, da uma olhada na Asso H.T. e na Trilon Red Spider, a carreta com 300m deve estar na casa dos R$ 15,00.

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 08:31 

Estado: RS
Nome Real: Fernando Simon
Uma linha que está barata no mercado e é muito boa e resistente é a
Dayama - MaxForce da Marury. Como parece desgastar mais rápido recomendo a
troca mais vezes, pois como todos sabem boa mesmo é linha nova.

Preço de R$ 2,60 a Ø,23 e R$ 3,50 a Ø,40 pra 100mt.

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas