Bem-vindo: Qua Out 23, 2019 02:41

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2016 02:29 

Estado: rj
Nome Real: Pedro
luiz alfredo escreveu:
PEDRO. Se vc me permite vou opinar. Sem duvida em se tratando de molinete, as marcas DAIWA e SHIMANO são mesmo já consagradas, consolidadas e de qualidade inquestionável. Neste caso específico ( destas marcas) os mais caros são, a meu juízo, produtos realmente excepcionais, principalmente para quem pode pagar.... ;) :mrgreen:

Entretanto se sua " praia" será na maior parte do tempo na região do lagos (onde vc mora...PRAIA SECA, MONTE ALTO...FIGUEIRA...FOGUETE...etc..etc..) eu sinceramente não vejo pq este AKAMI não vá lhe servir perfeitamente. Não sei quanto está o YUKI AMG lá na ITÁLIA , mas em PORTUGAL pelo que informaram está 260 euros.
Se vc está com a grana contada vá de AKAMI. Eu diria mais, eu gostei do modelo CYGNUS SD 5000 ( vem com 3 bobinas...2 de numero 1,5 e uma mais profunda numero 2,5...a #1,5 cabe 280 m de linha 0,18 mm...e 220m de 0,20 mm)....DETALHE : custa bem menos da metade do preço de um YUKI AMG.

Voltando aos seus locais de pesca. Pelo que conheço da região, principalmente MONTE ALTO e FIGUEIRA os grandes pampos , as corvinas, tira-vira e outros tantos não estão lá nas "lonjuras galáticas" para vc alcançá-los. Assim sendo, não vejo pq ele não vá lhe atender.

Opa blza Luiz, ta tirando uma onda que conhece minha região por aqui né ahahahahaahah, brincadeiras a parte, eu não to procurando um molinete de 260 euros, ta doido tenho dinheiro pra isso não, os modelos que citei estão no site, e acho 88 euros aí sim dentro do meu orçamento, me parece um bom molinete.

Em relação a minha região você citou as 3 especies que encostam por aqui,faz anos que moro aqui e conheço diversos lajeados que posso até te indicar, o peixe não fica perto nessa região, a "rapaziada" fica bem longe precisando de bons arremessos, pargos, xereletes e tira e vira(dos grandes parecem um cano pvc) e como você conhece bem aqui quando ta dando voador uma praga por sinal o ideal e jogar longe com flutuador pra tentar fugir deles, ja teve pesca minha que com uma vara e um chicote de 2 anzóis peguei mais de 60 voadores e dei pra um amigo meu.

Vamos falar dos locais, na praia do vargas em praia seca, chegue ao final da praia ate onde seu carro possa estacionar, pare ali e ande pela areia por uns 100 metros em direção em arraial, normalmente a vala fica alí, mas não jogue na vale tente arremessar o mais longe pós vala, que tem um lajeado ali que bate pargos, caso não tenha nada perto, e quando come meu amigo, vou utilizar uma expressão local, vem feito VARAL, pode por chicote com 3 anzois, mesmo não gostando funciona pois o cardume é sempre grande, vem de 3 em 3 no minimo 2, daí a expressão varal rs em relação a um varal de roupas pendurado. outro lugar é a praia do salgado, um dos melhores lugares pra pesca de manhã e a tardinha, entre praia seca e figeuira, o nome do lugar é sabiá, na costa aqui o melhor lugar de pesca é ali pode ter certeza o volume de peixe é diferente de todos os lugares, quem sabe a gente marca uma pesca. um abraço

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2016 02:55 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Ja peguei muitas corvinas das boas e pampos graudos em Figueiras e Monte Alto mas nessa area de Araruama nunca pesquei

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2016 03:00 

Samendoara escreveu:
Ja peguei muitas corvinas das boas e pampos graudos em Figueiras e Monte Alto mas nessa area de Araruama nunca pesquei

Sim aqui é o pico das corvinas e pampos, vou resumir pra você como se pesca aqui, de dia vai pra essa área que você citou figueira e monte alto, a noite vai em praia seca mesmo, aqui é mais fundo, logo encosta os tira e viras, raias, cação viola e cabeça dura

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2016 04:13 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Prefiro ficar so com as corvinas e pampos, hehe, nada de arraias,cações etc. que normalmente eu devolvo.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2016 08:00 

Estado: RJ
Nome Real: LUIZ ALFREDO
Samendoara escreveu:
Prefiro ficar so com as corvinas e pampos, hehe, nada de arraias,cações etc. que normalmente eu devolvo.

Somos 2 Ricardo. :P

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Out 09, 2016 02:14 

Estado: SP
Nome Real: Marcio
Pedro Grochocki escreveu:
Tive ele em mãos junto com um Shimano Fliegen SD( dizem que a yuki copiou a shimano), realmente tem uma semelhança incrível, mas não chega nem perto de ser macio...

O AMG não foi concebido para disputar mercado com o Flieguen, ele veio para disputar com o Surf Leader SD que custa em torno de 290 euros e vem com apenas com 1 bobina. Na Europa, o AMG "roubou" uma grande fatia do mercado do Surf Leader, tanto que a Shimano Europa começou a trazer o Spin Joy 35 SD e remodelou o Ultegra, criando o XSD/XTD.

luiz alfredo escreveu:

Se vc está com a grana contada vá de AKAMI. Eu diria mais, eu gostei do modelo CYGNUS SD 5000 ( vem com 3 bobinas...2 de numero 1,5 e uma mais profunda numero 2,5...a #1,5 cabe 280 m de linha 0,18 mm...e 220m de 0,20 mm)....DETALHE : custa bem menos da metade do preço de um YUKI AMG.

O Akami Cygnus é o mesmo molinete que foi lançado por outras marcas, inclusive o Saint Dragon Cast. Tem qualidade muito inferior ao YuKi, tanto que a diferença de valor é bem grande.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Out 09, 2016 10:03 

Estado: PR
Nome Real: Pedro Grochocki
"O AMG não foi concebido para disputar mercado com o Flieguen, ele veio para disputar com o Surf Leader SD que custa em torno de 290 euros e vem com apenas com 1 bobina. Na Europa, o AMG "roubou" uma grande fatia do mercado do Surf Leader, tanto que a Shimano Europa começou a trazer o Spin Joy 35 SD e remodelou o Ultegra, criando o XSD/XTD."

Exato, mas tem muito europeu e brasileiro falando que são a mesma coisa, isso leva a muita encrenca, um molinete de $260 não vai competir com um de $400. Fico com o pé atrás pois o AMG é novo no mercado, não tem histórico. Sou mais conservador e prefiro esperar que testem o molinete para depois de um tempo, dependendo dos históricos, pensar em comprar.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Out 09, 2016 12:11 

Nome Real: Marcio
Exato, mas tem muito europeu e brasileiro falando que são a mesma coisa, isso leva a muita encrenca, um molinete de $260 não vai competir com um de $400. Fico com o pé atrás pois o AMG é novo no mercado, não tem histórico. Sou mais conservador e prefiro esperar que testem o molinete para depois de um tempo, dependendo dos históricos, pensar em comprar.

Nesse caso tem que filtrar quem está falando!

Eu trouxe um AMG logo no lançamento e fiz inúmeros testes. Inclusive pesquei o Torneio do Aramçan 2016 totalmente com ele, foram 8 h pescando dentro da água, o Leopenon estava na minha equipe e é testemunha deste fato.

O que posso dizer sobre o AMG, aprovo o molinete, tem um excelente freio que originalmente já vem com disco de carbontex e é tão rápido quanto o Speed Drag (Shimano) ou o QD (Daiwa). O peso do molinete é equivalente ao Surf Leader / Bull Eye. A relação de recolhimento de 4,75 não me atrai, pois torce mais a linha, porém foi pensado na velocidade de uma competição. Tanto que existe competidores que veneram os Emblem Pro com os seus 5,2 de recolhimento.

Em relação a valores, deixa o consumidor com uma grande dúvida entre o AMG com 3 bobinas e o Surf Leader com apenas 1 bobina e em média 30 a 50 euros a mais. Como você mesmo disse, os conservadores optam pelo Shimano, mas os democrátas (rsrs) estão optando pelo AMG.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Out 09, 2016 04:50 

Nome Real: leonardo
MarcioAgostinho escreveu:

Nesse caso tem que filtrar quem está falando!

Eu trouxe um AMG logo no lançamento e fiz inúmeros testes. Inclusive pesquei o Torneio do Aramçan 2016 totalmente com ele, foram 8 h pescando dentro da água, o Leopenon estava na minha equipe e é testemunha deste fato.

O que posso dizer sobre o AMG, aprovo o molinete, tem um excelente freio que originalmente já vem com disco de carbontex e é tão rápido quanto o Speed Drag (Shimano) ou o QD (Daiwa). O peso do molinete é equivalente ao Surf Leader / Bull Eye. A relação de recolhimento de 4,75 não me atrai, pois torce mais a linha, porém foi pensado na velocidade de uma competição. Tanto que existe competidores que veneram os Emblem Pro com os seus 5,2 de recolhimento.

Em relação a valores, deixa o consumidor com uma grande dúvida entre o AMG com 3 bobinas e o Surf Leader com apenas 1 bobina e em média 30 a 50 euros a mais. Como você mesmo disse, os conservadores optam pelo Shimano, mas os democrátas (rsrs) estão optando pelo AMG.

Pescamos juntos mesmo lembro que vc pescou com o amg

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Out 10, 2016 03:19 

Samendoara escreveu:

Bom eu devolvo também, foi so pra ter a noçao o que tem no lajeado, eu acho que vale apena brigar com uma arraia as vezes sabendo que vou pegar 3 ou 4 tira e viras, do tamanho de um cano pvc, mas claro fica a critério do pescador, alem dos xereletes que comem com muita vontade.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas