Bem-vindo: Dom Nov 23, 2014 09:55

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 07:44 

Estado: SP
Tenho um jogo de passadores guardado e estou pensando em usá-lo em julho, durante às férias. Uma das varas que estou considerando em depenar é Striker Kingston; a outra em jogo é a MS Game Surf:
Imagem
Há um mês ví rápidamente numa loja, mas depois não a encontrei nas lojas daqui de São Paulo, portanto teria de encomendar. O problema é que comprar algo sem ter muita certeza de suas características.

Um ponto importante seria saber o seu peso (estou pensando de 4,20 m) e sua ação em relação aos caniços mais conhecidos como Promax, Ferrara, Surf Coast/Revolition. Qualquer informação será de grande ajuda.

[ ]s.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 08:47 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Sun, eu vejo muitas consultas sobre essa vara, mas não vejo informações categoricas se ela seria boa ou ruim, o que deixa a duvida no ar. Eu penso é se valeria a pena adquirir um produto de uma marca que não nos da qualquer assistencia e nem sequer nos informa sobre as garantias. Todos os produtos dessa marca vem com dizeres de high performance,high quality e coisas tais, mas na hora do "vamos ver" não se acha ninguem que assuma a responsabilidade. Hoje, naquela loja onde vi a outra vara, eles tem uma oficina para conserto de molinetes e varas e la existem 3 Altima,2 Beta,4 Elite e 1 Arena(fiz questão de anotar isso com o consentimento do lojista) e ate hoje eles não tem como comprar as peças de reposição.Por acaso vc. tem alguma informação positiva sobre a vara?

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 09:09 

Samendoara,

ví a vara muito rapidamente e não prestei muito a atenção, pois no momento, eu não tinha intenção de aquirir mais um caniço. A impressão que ficou é de uma cana leve e fina, mas a cana estava desmontada e não deu para sentir a sua rigidez. Vou dar mais uma busca na lojas daqui de São Paulo.

Quanto a marca MS, só tenho experiências com carretilhas (já passaram pelas minhas mãos mais de 10) e todas positivas. Por outro lado, sou muito cuidadoso com os equipamentos e eu mesmo faço a manutenção após a cada pescaria. Isso pode fazer uma tremenda diferença quanto a durabilidade dos equipamentos.

[ ]s.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 10:23 

"Por outro lado, sou muito cuidadoso com os equipamentos e eu mesmo faço a manutenção após a cada pescaria. Isso pode fazer uma tremenda diferença quanto a durabilidade dos equipamentos."

Com certeza que faz diferença! Eu tambem cuido bem dos meus equipamentos, mas todos os que tive que se quebraram ou danificaram foi por acidentes de viagens,quedas e coisas assim e os dessa marca quebraram por nada, veja os comentarios sobre Altima que fizemos em outro topico.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 10:47 

Estamos saindo pelo tangente, mas acho a conversa interessante. Uma das vantagens dos produtos da MS, pelo menos em termo de carretilhas e molinetes, é a facilidade de encontrar as peças de reposição.

Há uns 2 anos, eu estava atrás de uns carretéis extras para as carretilhas desta marca e consegui 7 carreteis com um simples email, sendo que 2 deles vieram com tamanho arrado e a pessoa nem quis receber o produto de volta (mas me enviou o tamanho certo depois).

Já não se pode falar o mesmo de outras marcas. Só para ter uma idéia, os carreteis extras para Abu Garcia além de serem difíceis de achar (eu só achei usados), são caros, a ponto de serem proibitivos.

[ ]s.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 10:55 

"Há uns 2 anos, eu estava atrás de uns carretéis extras"

A compra de carreteis extras não caracteriza necessariamente,reposição de peças danificadas, concorda comigo?
A minha queixa contra a MS é por não ter dado nenhum sinal de vida quando muitos de nós aqui enfrentaram problemas com o Altima e ate mesmo agora,recentemente, em outro forum um outro companheiro pescador tambem reclamou do mesmo problema num Altima.Com toda a sinceridade,ainda não vi essa propalada assistencia tecnica da MS, muito menos atenção e respeito.
A questão é que tem produtos com preços vantajosos e isso puxa os compradores, a maioria querendo fazer "bons negocios", querendo levar vantagem em tudo.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 11:29 

O problema é que o serviço pós-venda da imensa maioria dos produtos comercializados no Brasil é muito ruim e pior ainda se forem produtos não fabricados aqui. Citei os carreteis com um exemplo de peças para reposição. Entre MS e outras marcas mais "consagradas", ainda acho que MS é mais fácil no que se refere às peças para reposição.

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 09:44 

Estado: RS
Nome Real: Fernando Simon
Retirado de outros fóruns:

Vara Game Surf 4,20m Marine Sports GS-40
Vara para pesca de praia.
O primeiro passador é dobrável, facilitando assim o transporte.
Reel seat com regulagem de altura
Comprimento 4,20 metros, 3 partes
Peso de arremesso indicado 100g a 250g
Peso da cana 622gr
Feito em carbono IM10 ???
Valor: entorno de R$250

[Schütz disse: "A 3,90 tem peso inicial equivalente a uma Revolution(540gr).
O fixador depois de retirado, instalado jacaré e termo, ficou com 477gr." ]

Informações tiradas destes links abaixo:
http://www.guiapescadepraia.com/forum/v ... hp?t=28951

http://www.guiapescadepraia.com/forum/v ... p?p=569654

http://www.pescadepraiabrasil.com.br/we ... 83&start=0

http://www.pescadepraiabrasil.com.br/we ... 61&start=0

Editado pela última vez por FerSimon em Dom Jul 03, 2011 09:38, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 03:14 

Obrigado FerSimon.

Fiz uma conta rápida:
  • 3,90 = 540 g; trocando reel seat = 477; o peso "morto" do reel seat = 540 - 477 = 63g.
  • 4,20 = 622 g; trocando reel seat = 622 - 67 = 555 g.

É uma vara com peso razoável. Seria interessante saber como é a sua ação em comparação com outras varas.

[ ]s.

MensagemEnviado: Sáb Jul 02, 2011 12:49 

Hoje, dei uma volta no centro de São Paulo, nas redondezas da Rua Florêncio de Abreu e Rua Brigadeiro Tobias, onde há umas meia-dúzia de lojas de pesca.

Encontrei Game Surf, a filha única, de 3,90 m por 220 reais negociáveis.

A vara é muito bem acabada, razoavelmente leve, muito fina (mais do que Ferrara) e de ação média-rápida. balançando, pareceu tão rígida quando a Revolition, mas sua ponteira é mais mole (sensível). Também parece mais delicada e frágil do que Revolition, mas tem mesmo casting weight declarado (se é que podemos confiar :roll: ).

Acabei não comprando (mas a mão está coçando :mrgreen: ), pois já tenho varas de características semelhantes, muito mais leves , mas achei uma vara de excelente custo-benefício e na sua faixa de preço sem concorrente à altura.

[ ]s.

Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas