Bem-vindo: Qui Dez 13, 2018 03:39

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Arremesso
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 04:47 

Fala pessoal.. Sou novo aqui no forum, na pesca de praia e estou com algumas duvidas em relacao ao meu conjunto.. Comprei uma MS game surf + Okuma DS 60 indicadas por um amigo pescador..
Tem alguma tipo de arremesso especial para esse canico? Algo que me favoreca na hora do lancamento?

E em relacao as linhas? Mono e multi? Qual devo usar?
Eu estava pensando em fazer a cama do molinete com um nylon barato 0.35 completando com uma mono de boa qualidade 0.20 a 0.23 ,um arranque 0.45... oq acham? As pernadas devem ser com linha fluorcarbono?

Deculpem a amolacao, eh que estou com muitas duvidas!
agradeco desde ja pela compreensao..

Responder com citação  
 Título: Re: Arremesso
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 05:34 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
brunosa escreveu:
Fala pessoal.. Sou novo aqui no forum, na pesca de praia e estou com algumas duvidas em relacao ao meu conjunto.. Comprei uma MS game surf + Okuma DS 60 indicadas por um amigo pescador..
Tem alguma tipo de arremesso especial para esse canico? Algo que me favoreca na hora do lancamento?

E em relacao as linhas? Mono e multi? Qual devo usar?
Eu estava pensando em fazer a cama do molinete com um nylon barato 0.35 completando com uma mono de boa qualidade 0.20 a 0.23 ,um arranque 0.45... oq acham? As pernadas devem ser com linha fluorcarbono?

Deculpem a amolacao, eh que estou com muitas duvidas!
agradeco desde ja pela compreensao..

Olá brunosa. Primeiramente, obrigado por se cadastrar no PDP e seja bem vindo entre nós.

Quanto as suas dúvidas, eu creio que o que está pensando fazer está correto, usar linha barata e grossa para cama e mono de preferência fina.

O arranque vai depender muito do peso da chumbada que vai usar. cito como exemplo eu, que uso arranque 0,37 mm, enquanto que outros pescadores do forum usam 0,50 mm.

A pernada você pode usaruma mono que não tenha memória, e um bom exemplo é a marca nacional dourado 0,400 mm 0u até 0,50 mm, mas com certeza a fluoro vai te livrar de muitos aborrecimentos .

Você pode perguntar a vontade, não vai amlolar nunca.

O que estiver ao nosso alcance te ensinaremos, mas mesmo os veteranos deste forum sempre têm algo para aprender. Em pesca de praia estamos sempre aprendendo.

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 05:50 

Obrigado pelas dicas paizao!

Bom, mas as pernadas com linhas de nylon ( sem memoria) nao embolam? Ja me disseram que elas embolam muito, por isso usam a de fluorcarbono..

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 07:46 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Bruno seja bem vindo ao PDP ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 08:33 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Ola Brunosa, seja bem vindo.Quanto a vara e molinete acredito que esteja muito bem equipado.Quanto as linhas,sugiro que inicie com as mono,do jeito que vc mesmo disse.As pernadas de fluorocarbono seriam as melhores,mas a um custo bastante elevado.Eu particularmente ja estou abandonando as linhas FC e estou usando uma mono da marca Maxforce 0,57,muito macia e que ajusta muito bem o nó e,mais importante,não embola muito.Estou satisfeito com essa montagem e acho que não mudo mais.Mas veja as demais opiniões dos universitarios daqui para voce ter uma ideia melhor. Um abraço e continue conosco.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 09:04 

Obrigado pelas dicas Samendoara!
Eu tenho e gosto dessa linha Maxforce.. Entao, vou passar a usar mais ela..!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 10:04 

Nome Real: Orlando Santos
brunosa escreveu:
Obrigado pelas dicas paizao!

Bom, mas as pernadas com linhas de nylon ( sem memoria) nao embolam? Ja me disseram que elas embolam muito, por isso usam a de fluorcarbono..

Brunonosa

É verdade, tem linha que não servem para pernada pois embolam muito.
Mas veja bem, antigamente não existiam as fluorcarbono, e os pescadores mais criativos sempre davam um jeito.
Eu uso mono para pernada pois sou conservador, e tenho alguns macetes que funcionam, como por exemplo, a pernada nunca pode ser com linha mais grossa que a linha do chicote.
Sempre procuro usar pernadas curtas quando o mar está virado.
Tenho sempre várias pernadas já prontas, pois se nada der certo e o embolamento continuar, a solução é trocar :D
Procuro sempre informações, como esta que o Samendoara te passou sobre a linha que ele usa como pernada.

Mas se você está disposto a pagar mais caro, a vantagem da fluorcarbono não tem comparação.

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 10:10 

hum, entendi agora paizao! vou tentar suas dicas, ateh pq sao mais baratas.... hehe! obrigado novamente pela ajuda e paciencia

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2012 09:40 

Olá Bruno, seu conjunto está bom e a linha que pretende colocar também, de 0,20~0,23mm da para iniciar legal e como o Orlando citou, dependendo do peso do chumbo que você precise usar o arranque esta bem dimensionado.
Quanto as pernadas eu indicaria o fluorcarbono mesmo, nada igual principalmente se pretende usar pernadas longas, pra pernadas curtas mono serve se não tiver muita correnteza.
Valeu!!!!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2012 12:21 

brunosa escreveu:
Bruno,

comece com a clássica machadada, por cima da cabeça. A distânica alcançada não é das melhores, mas é mais fácil acertar a direção. Depois de pegar jeito, vá tentando outros estilos como easy cast (uns chamam de OTG), semi-pendulo, etc. Lembre-se que mais importante do que jogar longe é arremessar na direção que voce deseja com segurança.

[ ]s.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas