Bem-vindo: Sáb Set 22, 2018 08:36

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2018 07:39 

Estado: CE
Meus amigos, estive em Aracaju para as disputas do brasileiro CBPDS.
Fui juntamente com o clube Pelicano - CE representar o nosso estado nessa edição do evento.
Saimos de Fortaleza na quinta feira no vòo de 8:45 h direto para Salvador. Em Salvador, já com 6 carros reservados fomos para Aracaju, cerca de 350 km de viagem.

Parte do time Pelicano no aeroporto
Imagem
Imagem
Imagem

Durante a viagem para Aracaju paramos para um delicioso almoço, tudo já previamente previsto, agendado e programado pela direção do clube.

Imagem

Chegamos em Aracaju as 17 horas, desembarcamos as bagagens e fomos descansar para depois fazer um passeio pela orla.
Alguns ficaram no hotel e uma turma saiu pra jantar e tomar umas cervas de leve por que no dia seguinte teriamos um treino importante de conhecimento da praia.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Saimos do treino meio dia para o almoço e liberar o grupo para descansar a tarde que as 17 horas teriamos que ir ao congresso tecnico, importante para esclarecer duvidas sobre o regulamento. No congresso reecontro com alguns amigos de outros clubes, bate papo e algumas provocações sadias. Um master de Alagoas disse que se perdesse pra mim me pagaria cerveja em toda a festa de encerramento e ainda me serviria de joelhos, já que ele é muito alto. Mas ele faltou a festa de encerramento kkkk

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois do congresso técnico o passo seguinte seria a solenidade de abertura e desfile, no sábado as 8 horas com a 1ª prova marcada para meio dia.

Imagem

bandeira do pelicano e Federaçao cearense
Imagem
Imagem
Imagem

As 11 horas estávamos nos funis para dar entrada nas raias. Ao chegar em minha raia vejo que vou pescar ao lado de 2 dois favoritos ao titulo, Augusto Campos de PE e Pedro Jorge de Alagoas. Campos, assim como eu, era masculino e estava em seu 1º campeonato no master. Ele já brigava sempre no topo no masculino. Pedro Jorge é integrante da seleção brasileira, tendo se sagrado em 2018 campeão mundial por equipes pelo Brasil. Para valorizar a coisa adversários de nível e pescando lado a lado.
Fiz uma primeira prova maravihosa. Errei tudo que tinha de errar no treino de sexta, pois neste peguei so peixe abaixo da medida regulamentar. Sabendo como estavam as coisas fui pra prova com estrategia pra fugir dos peixes abaixo de medida. meti isca maior, fina e grande, saindo da haste do aznol e sendo amarrada pegando uns 5 cm da linha da pernada. Dessa forma e pescando numa média/pequena distância, consegui a maior pontuação da categoria, vencendo a prova.

Time pelicano master aguardando para entrar na raia, primeiro dia.
Imagem

O 2ª dia tem inicio as 7 horas. Correr pra estar no funil as 6 horas pra entrar com tempo para andar um pouco ate a raia e montar material com calma.
Foi um dia menos produtivo para todos. Como eu havia feito uma ótima prova no dia anterior, mantive a conduta, só que, como era no outro período do dia (manhã) as condições de mar estavam diferentes. Prossegui da mesma forma, pois meu vizinho Augusto Campos estava longe e não entrava quase nada na medida. Um ou outro perdido ele pegava nas primeiras 2 horas. Eu também fiquei nessa. Ele longe e eu perto, produção bem próxima. Na troca de raia fomos para uma em frente a um piscinão. Quando vi aquilo pensei logo em por mono e ir pra arremessar mas fiquei na multi e na linha de **Sun um pouco mais. Foi 1 hora de zero, eu e toda a turma do piscinão. Era muita gente. Depois que o mar começou a lavar a areia que os peixes começaram a dar o ar da graça. Augusto começa a tirar um e outro e eu nada. Troco pra mono 0,14 mm e chumbada torpedo. Só que eu não acompanhava o arremesso de Augusto e ele passou a tirar mais peixes. Todos zerados e Augusto tirando, ele já ia com uns seis nessa etapa e ja me passara. Continuei no meu melhor arremesso e fui premiado com uns peixinhos, bem menos que Augusto mas o suficiente para ficar numa colocação, que somada com o 1º da prova anterior meu deu o titulo brasileiro individual master 2018 pela CBPDS.
Fomos para o hotel almoçar e descansar para a festa de encerramento e divulgação dos resultados.

Festa
Imagem

Eu e Jorge, que foi vice master fazendo a dobradinha pelicana no master
Imagem
Imagem
Imagem

Pelicano-CE, campeão brasileiro por equipe master
Imagem

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2018 08:17 

Estado: SP
Show de bola Márcio!!! Quem acompanha a sua evolução ao longo desses quase 10 anos sabe que todas estas conquistas são fruto de muito treino, disciplina e perseverança. Não só você mas a toda equipe pelicano estão de parabéns. Agradeço por compartilhar conosco esse momento especial. Sei como dá trabalho redigir um relato com tantos detalhes, mais ainda estando ainda de ressaca da viagem e da competição em si que com certeza deve ter sido bem desgastante. Espero em breve estar aí em Fortaleza pescando e aprendendo com os "masters".

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2018 11:00 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Parabéns Marcio André e seus amigos do Pelicano por esta honrosa classificação.
Belas fotos, deu até vontade de estar lá.
Por tudo que você disse em seu relato, a gente percebe que foi uma vitória pensada, a sorte não influiu em nada, somente a técnica que você usou teve um papel importante.

Parabéns mais uma vez, você e o Pelicano merecem

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2018 02:40 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Parabéns baixinho e todos da Pelicano, valeu ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2018 07:25 

Sun escreveu:
Show de bola Márcio!!! Quem acompanha a sua evolução ao longo desses quase 10 anos sabe que todas estas conquistas são fruto de muito treino, disciplina e perseverança. Não só você mas a toda equipe pelicano estão de parabéns. Agradeço por compartilhar conosco esse momento especial. Sei como dá trabalho redigir um relato com tantos detalhes, mais ainda estando ainda de ressaca da viagem e da competição em si que com certeza deve ter sido bem desgastante. Espero em breve estar aí em Fortaleza pescando e aprendendo com os "masters".

Obrigado Sun!! Venha mesmo e traga uma turma dai!!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2018 07:34 

Paizao escreveu:
Parabéns Marcio André e seus amigos do Pelicano por esta honrosa classificação.
Belas fotos, deu até vontade de estar lá.
Por tudo que você disse em seu relato, a gente percebe que foi uma vitória pensada, a sorte não influiu em nada, somente a técnica que você usou teve um papel importante.

Parabéns mais uma vez, você e o Pelicano merecem

Paizão, foi pensado mesmo!! A direção do clube organizou muito bem a logistica. Aprendemos com outros brasileiros onde erramos na logistica e esse ano corrigimos. Chegamos um dia antes para treinar na praia e conhecer um pouco do que estava acontecendo. Isso foi fundamental para se determinar a estrategia no dia 1. Nas edições anteriores chegamos sem tempo pra treino.
Nas outras edições cada atleta ficava responsável em levar seu camarão e com o acondicionamento e conserva. Assim muitos ficaram com camarão ruim no ultimo dia.
Esse ano o clube foi responsável pelo camarão. Designou um para ir comprar diretamente da fonte e sem o produto quimico que eles usam. Assim distribuiu esse camarão entre os atletas e a conserva do mesmo foi bem melhor.
Na noite anterior a prova 1 foi feita uma reunião estrategica e se determinou como fugir dos peixes abaixo de medida.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2018 07:35 

Fabricio Prado escreveu:
Parabéns baixinho e todos da Pelicano, valeu ;)

Valeu Fabricio!!
Abração

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2018 08:54 

Estado: ES
Nome Real: Renato Maquarte
Parabéns Marcio, realmente a evolução é nítida e contínua ....

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2018 06:03 

[quote="MAQUART"]Parabéns Marcio, realmente a evolução é nítida e contínua ....[/quo

Obrigado Maquart!!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sex Set 14, 2018 07:06 

Estado: RJ
Nome Real: Sidney
Parabéns Márcio grande conquista !!!

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas