Meus amigos, estive em Aracaju para as disputas do brasileiro CBPDS.
Fui juntamente com o clube Pelicano - CE representar o nosso estado nessa edição do evento.
Saimos de Fortaleza na quinta feira no vòo de 8:45 h direto para Salvador. Em Salvador, já com 6 carros reservados fomos para Aracaju, cerca de 350 km de viagem.
Parte do time Pelicano no aeroporto

Durante a viagem para Aracaju paramos para um delicioso almoço, tudo já previamente previsto, agendado e programado pela direção do clube.

Chegamos em Aracaju as 17 horas, desembarcamos as bagagens e fomos descansar para depois fazer um passeio pela orla.
Alguns ficaram no hotel e uma turma saiu pra jantar e tomar umas cervas de leve por que no dia seguinte teriamos um treino importante de conhecimento da praia.

Saimos do treino meio dia para o almoço e liberar o grupo para descansar a tarde que as 17 horas teriamos que ir ao congresso tecnico, importante para esclarecer duvidas sobre o regulamento. No congresso reecontro com alguns amigos de outros clubes, bate papo e algumas provocações sadias. Um master de Alagoas disse que se perdesse pra mim me pagaria cerveja em toda a festa de encerramento e ainda me serviria de joelhos, já que ele é muito alto. Mas ele faltou a festa de encerramento kkkk

Depois do congresso técnico o passo seguinte seria a solenidade de abertura e desfile, no sábado as 8 horas com a 1ª prova marcada para meio dia.

bandeira do pelicano e Federaçao cearense

As 11 horas estávamos nos funis para dar entrada nas raias. Ao chegar em minha raia vejo que vou pescar ao lado de 2 dois favoritos ao titulo, Augusto Campos de PE e Pedro Jorge de Alagoas. Campos, assim como eu, era masculino e estava em seu 1º campeonato no master. Ele já brigava sempre no topo no masculino. Pedro Jorge é integrante da seleção brasileira, tendo se sagrado em 2018 campeão mundial por equipes pelo Brasil. Para valorizar a coisa adversários de nível e pescando lado a lado.
Fiz uma primeira prova maravihosa. Errei tudo que tinha de errar no treino de sexta, pois neste peguei so peixe abaixo da medida regulamentar. Sabendo como estavam as coisas fui pra prova com estrategia pra fugir dos peixes abaixo de medida. meti isca maior, fina e grande, saindo da haste do aznol e sendo amarrada pegando uns 5 cm da linha da pernada. Dessa forma e pescando numa média/pequena distância, consegui a maior pontuação da categoria, vencendo a prova.
Time pelicano master aguardando para entrar na raia, primeiro dia.

O 2ª dia tem inicio as 7 horas. Correr pra estar no funil as 6 horas pra entrar com tempo para andar um pouco ate a raia e montar material com calma.
Foi um dia menos produtivo para todos. Como eu havia feito uma ótima prova no dia anterior, mantive a conduta, só que, como era no outro período do dia (manhã) as condições de mar estavam diferentes. Prossegui da mesma forma, pois meu vizinho Augusto Campos estava longe e não entrava quase nada na medida. Um ou outro perdido ele pegava nas primeiras 2 horas. Eu também fiquei nessa. Ele longe e eu perto, produção bem próxima. Na troca de raia fomos para uma em frente a um piscinão. Quando vi aquilo pensei logo em por mono e ir pra arremessar mas fiquei na multi e na linha de **Sun um pouco mais. Foi 1 hora de zero, eu e toda a turma do piscinão. Era muita gente. Depois que o mar começou a lavar a areia que os peixes começaram a dar o ar da graça. Augusto começa a tirar um e outro e eu nada. Troco pra mono 0,14 mm e chumbada torpedo. Só que eu não acompanhava o arremesso de Augusto e ele passou a tirar mais peixes. Todos zerados e Augusto tirando, ele já ia com uns seis nessa etapa e ja me passara. Continuei no meu melhor arremesso e fui premiado com uns peixinhos, bem menos que Augusto mas o suficiente para ficar numa colocação, que somada com o 1º da prova anterior meu deu o titulo brasileiro individual master 2018 pela CBPDS.
Fomos para o hotel almoçar e descansar para a festa de encerramento e divulgação dos resultados.
Festa

Eu e Jorge, que foi vice master fazendo a dobradinha pelicana no master

Pelicano-CE, campeão brasileiro por equipe master