Bem-vindo: Sex Abr 19, 2019 08:00

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2019 01:47 

Estado: SP
Nome Real: Aristides Alvares
No final de 2018 realizei uma pescaria na Praça da Vela em São Sebastião e tinha um cardume de Cação viola que proporcionou altas fisgadas. Como se trata de espécie em extinção todos os exemplares foram devidamente devolvidos!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=FbRer-StxNw

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2019 03:15 

Estado: RS
Nome Real: Joao
Aí, nós pescadores liberamos alguns peixes, nesse mesmo período no sul do RS, foram apreendidos "10 Ton" de violas em pesca predatória.
O que se pesca com linha na PDP interfere realmente na extinção? não acredito.

abaixo o link.
http://conexaonewsrg.com/2018/12/23/ope ... -material/

abraço

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2019 04:19 

joao_marques escreveu:
O que se pesca com linha na PDP interfere realmente na extinção? não acredito.
Eu também não. A pesca de praia com linha e anzol, por mais que mate os peixes, não vai ter nenhum impacto na fauna.

A tabela IBAMA para pesca amadora não tem nenhuma lógica. Pensem comigo: o que é pior - matar uma betara de 40 cm ou uma betara de 5 cm? A betarona de 40 cm é uma procriadora que pode gerar milhares de alevinos. Já uma betarinha de 5 cm tem mais chance de virar comida do que atingir uma idade reprodutiva.

O que tem que proibir ou tabelar a captura é na pesca de rede, pois nesta modalidade é bem capaz de dizimar todo o cardume de alevinos numa só passada de arrastão.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2019 04:50 

Nome Real: Aristides Alvares
O problema é que no Brasil faltam critérios, costuma fiscalizar os pequenos pescadores e os casuais, e esquecem dos que realmente acabam com as especies com pescas predatórias em mar aberto.

Infelizmente é a realidade.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2019 01:55 

Estado: sc
Nome Real: MARCOS AGOSTINI
ari_itaqua escreveu:
O problema é que no Brasil faltam critérios, costuma fiscalizar os pequenos pescadores e os casuais, e esquecem dos que realmente acabam com as especies com pescas predatórias em mar aberto.

Infelizmente é a realidade.
e também é ridículo.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2019 12:44 

Bela pescaria,parabéns.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2019 07:03 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Belos violas!!!!! parabéns ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2019 11:03 

Estado: RS
Nome Real: Vinicius Braun
Olá amigos! Estes dias eu conheci uma campanha chamada "Sou da Água", promovida pelo AquaRio em parceria com algumas instituições.

O foco dessa campanha está em conscientizar os consumidores que compram estes peixes ameaçados sem realmente saber a situação da espécie. Acredito que seja um bom caminho, pois o que mais move essa matança de peixes feita por arrastos é justamente o fato de que há muitas pessoas que compram essas espécies ameaçadas para consumo.

A ideia então é conscientizar o consumidor final para diminuir a demanda de compra desses peixes. Com uma demanda menor, a tendência seria a matança diminuir, já que perderia valor de mercado.

Eu escrevi um post falando com mais detalhes sobre esta campanha, caso queiram ver está aqui:
https://www.viniciusbraunfishinglife.co ... esta-ideia

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Da pesca de praia à de água doce, com isca artificial ou natural, de carretilha ou molinete, estou sempre em busca de novas vivências para trazer à comunidade Fishing Life.

https://www.viniciusbraunfishinglife.com/

Responder com citação  
MensagemEnviado: Seg Abr 15, 2019 01:14 

Estado: sc
Nome Real: MARCOS AGOSTINI
Oi Vinícius

um dia quero te encontrar pescando por aqui, pra pescarmos e trocarmos umas idéias

Mas por um tempo eu pensei que a conscientização com respeito aos perigos do uso de narcóticos e até mesmo da maldita e fedida da nicotina traria resultados satisfatórios exatamente assim - a diminuição do consumo que refletiria no desinteresse pelo comércio/produção.
Mas o que se vê é que nada adianta, e parece que com tanta campanha e informação fornecida já desde o ambiente escolar, científico e médico, o consumo destas porcarias só tem aumentado.
Vê as fotos e os alertas estampados nas carteiras de cigarros, de nada adianta...
Os produtores e vendedores continuam enchendo os bolsos de dinheiro...

Gostaria de um dia ainda fazer uma pescaria como as de 20, 30 anos atrás, quando na época já se via os efeitos da pesca predatória e entre nós, meros pescadores esportivos, se ouvia conselhos quanto aos tamanhos dos peixes e à necessidade de preservação ....
Mas acho que devidos às nossas raízes históricas e "tradicionais" (do brasileiro), isso não irá acontecer.
Não desmereço o seu trabalho e sua iniciativa, na verdade digo parabéns.
Quando devolvo os peixes, que são na verdade quase todos dos poucos que eu consigo capturar, imagino o animal em pouco tempo esbarrando numa rede de pesca.

Vinícius quando vieres fazer as tuas pescarias para cá, me manda uma mp

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2019 04:40 

vbfishinglife escreveu:
A ideia então é conscientizar o consumidor final para diminuir a demanda de compra desses peixes. Com uma demanda menor, a tendência seria a matança diminuir, já que perderia valor de mercado.
Acho louvável essa sua atitude, porém sou totalmente cético quanto ao resultado. O que falta é a vergonha na cara da população, desde os mandatários até os mais humildes, que só pensam em levar a vantagem e não conseguem pensar nada além do seu próprio umbigo. Basta ver quantidade de "gatonet", comércio de produtos contrabandeados, falcatrua para sonegar imposto, etc.? Pretextos não faltam, até justificam, mas é moral e ético? O mais trite é ver as pessoas ensinando aos seus filhos como burlar as regras da sociedade para levar a vantagem. Ou seja, são doutrinados desde a infância a levar a vantagem independente da sua licitude. Vislumbra alguma esperança?

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas