Bem-vindo: Sáb Nov 17, 2018 01:52

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2018 07:23 

Estado: CE
Ontem realizamos a 7ª etapa do nosso campeonato. O local foi os molhes da Indústria Naval do Ceará - INACE.

Foi uma prova setorizada ao extremo. As raias iniciais até a 10ª foi de boa quantidade de peixe. Nesse setor, que era ocupado pelas categorias sênior e feminino, algumas pessoas se destacaram. Já do meio para o final das raias, onde estavam master e masculino, as capturas foram escassas.

Eu, no estadual sou masculino, peguei 2 raias mais para o meio e consegui fazer uma ótima pescaria, capturando o maior peso geral. O padrão desse point é pegar peixes batata e outros de pedra arremessando bem próximo das pedras. Há maior risco de enroscos nas pedras mas é mais produtivo que mais distante, embora, exceto os batatas, que são mais raros, os peixes ali são pequenos, com uns 50% de capturas acima dos 15 cm. Decidi procurar os peixes mais distantes - cerca de 50 metros - e acertei na mosca. Vendo p pessoal perto pegando muito peixe abaixo, permaneci na minha estratégia e fui premiado com o aparecimento de um cardume de pescadas de aproximados 500 gramas cada. Bateu a primeira, logo no outro arremesso a segunda e a terceira uns 10 minutos depois, todas entre 500 e 550 gramas. E o medo de perder? Lá o pescador fica sobre o paredão de pedras e a água fica a uns 3 metros abaixo. O peixe chega e temos que suspende-lo para cima e nesse trajeto há muita chance de ele cair, ainda mais peixes maiores. Pois foi essa adrenalina a cada captura, pois ainda peguei depois mais 2 pampos de 400 gramas e uma peixe parecido com uma barracuda.

Minha estratégia deu certo e todos imitaram na segunda metade da prova. Não sai nem 1 minuto dela e na segunda parte da prova capturei outros peixes menores que ajudaram na minha pontuação.

Venci a categoria masculino e passei para 1º lugar no geral, voltando assim a vislumbrar o titulo estadual, que ainda não tenho.

Imagem

Imagem

Imagem

Planilha senior, master e feminino
Imagem

Planilha masculino
Imagem

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 25, 2018 09:24 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Robalo deve correr solto por ai, uma artificial ai faz a diferença, valeu Marcião ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Set 25, 2018 09:56 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Parabéns Marcio. Pescaria em molhes é uma delícia.

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2018 10:03 

primeiramente parabéns para turma toda pelo belo dia de evento e o curioso é que
mais uma vêz vejo pessoal usando tripés de varas e eu com meu não me acerto de jeito
nenhum e nen consigo vender. valeu!!!!!!!!!!!!!!!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2018 10:17 

Fabricio Prado escreveu:
Robalo deve correr solto por ai, uma artificial ai faz a diferença, valeu Marcião ;)

Isso Fabricio! Tem um pessoal que sempre vai nesse point pescar de artificial.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2018 10:18 

Paizao escreveu:
Parabéns Marcio. Pescaria em molhes é uma delícia.

Gosto mais de pé na areia kk
Mas essa pra mim, foi uma delicia!!

Editado pela última vez por marcioandre em Qua Set 26, 2018 10:22, em um total de 1 vez.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2018 10:22 

haroldomoraes escreveu:
primeiramente parabéns para turma toda pelo belo dia de evento e o curioso é que
mais uma vêz vejo pessoal usando tripés de varas e eu com meu não me acerto de jeito
nenhum e nen consigo vender. valeu!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não gosto muito de tripé. Prefiro o velho finador já que nossas praias têm areia em abundância pra fincarmos. Tripés são comuns na Europa porque muitas praias não tem estrutura boa pra fincador, areia muito dura ou pedras, que dificultam usar o fincador.
Nesse caso usei esse tripezinho porque nesse ponto onde fiquei não há lugar pra apoiar o fincador.
;)

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas