Bem-vindo: Ter Dez 10, 2019 03:12

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 16, 2019 02:46 

Estado: CE
Meus amigos, esse fim de semana estive em São José de Ribamar - Maranhão para as disputas da prova Ilha do Reggae, organizada pelo Clupemar. A praia escolhida foi Araçagy, uma praia onde, nos dias de prova, premiou os competidores com uma grande quantidade de peixes. O que se via dava opção para duas estratégias: Quantidade de peixes pequenos e ir pro peso capturando baiacus. Impressionante a quantidade de baiacus que tinha nesse período! Nós do Ceará sabíamos que havia baicus mas que seria numa quantidade normal e que usando outra estratégia teríamos chance de boas colocações, assim não fomos preparados para os dentuços. Eu fui no pensamento de fazer uma pescaria barra media com boa quantidade. Nas conversas de mesa todos os competidores de fora falavam em ir pra quantidade, pela quantidade de peixinhos que se viu nos treinos de sexta feira. Assim decidi ir pra quantidade no dia 1. Fiz 47 peças e a 4ª melhor quantidade. Havia prêmio pra maior quantidade, mas eu fiquei muito distante do 1º em quantidade e decidi ir pro baiacu no dia 2. Consegui um pouco do material pra baicu e comecei o dia 2 nos baiacas. Peguei 4 e acabou o material. Ainda tentei usar uma pernada de fluor 0,37 mm mas eles cortavam todas, assim voltei pra barra leve apos 1,5 h de prova do dia 2. No fim dia do 2 fiz 35 peças com 4 baicus pra ajudar no peso. No dia 2 fiz menor quantidade mas maior peso e subi na colocação. Peguei apenas a 9ª posição geral, uma boa colocação dada a toda a situação de desconhecimento da praia e a qualidade dos adversários. Na quantidade fiz a 4ª melhor e depois foi só desfrutar da companhia de todos os velhos amigos e dos novos. Esta de parabéns o Clupemar e os organizadores, especial Iso Kwamme e Welson Nogueira

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Jul 16, 2019 11:08 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Que legal Marcio. Chega a dar inveja uma pescaria assim, pois eu já tive o prazer de pescar no Maranhão.
O que impressiona no Maranhão é a maré, que são muito altas, e é muito rápido o tempo de descida e subida. Chega a ser perigoso, pegando vários motoristas de surpresa que costumam estacionar seus carros na areia.

Até onde sei, a PDP está se tornando sucesso no Maranhão. Tomara que continue assim.

Parabéns por sua ótima performance .

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2019 12:22 

Paizao escreveu:
Que legal Marcio. Chega a dar inveja uma pescaria assim, pois eu já tive o prazer de pescar no Maranhão.
O que impressiona no Maranhão é a maré, que são muito altas, e é muito rápido o tempo de descida e subida. Chega a ser perigoso, pegando vários motoristas de surpresa que costumam estacionar seus carros na areia.

Até onde sei, a PDP está se tornando sucesso no Maranhão. Tomara que continue assim.

Parabéns por sua ótima performance .

O que me impressionou lá foi a quantidade de baiacus. :o :o
No sábado foram capturados uns 200 baiacus, exatos 40 kg e eu, despreparado para eles, só peguei 1, que por sorte veio no beiço e não rompeu a pernada flúor 0,31 mm. O jeito era ir pra quantidade pra compensar a falta do baiacu.
A pesca competitiva está crescendo no Maranhão graças ao trabalho de um amigo chamado Iso Kwamme, que criou o Clupemar e está trabalhando num interno do clube para fazer crescer. Eles vêem para Fortaleza em dezembro para a prova inicial da Liga Nordeste.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2019 04:02 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Caraca 40 kg de baiacús :shock: Valeu baixinho, sei muito da paixão que tens pelas competições. ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2019 01:35 

Fabricio Prado escreveu:
Caraca 40 kg de baiacús :shock: Valeu baixinho, sei muito da paixão que tens pelas competições. ;)

;) ;)

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas