Bem-vindo: Seg Dez 09, 2019 10:42

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 15, 2019 01:12 

Estado: CE
Esse fim de semana, 12 e 13/10 fui a Natal prestigiar a prova 12 horas de Ponta Negra, uma organização do clube Tritão-RN, na figura de Gil Tavares, um grande pescador e incentivador da pesca de praia no NE.

Foram representantes de PE, CE, MA, RN, AL, formando 30 duplas. A prova teve início as 18 horas e terminou as 6 horas da manhã.
Eu nunca havia pescado tanto tempo seguido e muito menos a noite. Apesar da praia bem iluminada tive problemas para enxergar para dar nós, passar a linha por dentro do orificio da miçanga rotor e nas trocas rápidas de chicote. E usando a lanterna, quando a luz batia ficava tudo embaçado. Tenho que ir urgentemente num oculista kkk.

Fui de dupla com o pelicano Guido e, pela estrutura da praia íamos com intenção de capturar bagres em grande quantidade para fazer peso. Pegamos uma raia ruim (número 2), pois foi difícil tirar peixes entre 18 horas e +-1 hora. Depois disso pegamos um cardumezinho de bagres e capturamos 9. Antes disso apenas 1 bagre e 4 barbudos pequenos, isso dava um peso muito baixo para a prova. Lá pelas 4 horas minha vara desce, era um bom baiacu, que veio com anzol no beiço e por isso não rompeu a pernada fluor 0,31 mm. Vendo baiacu ali vou direto colocar umas pernadas que fiz próprias para eles, apostei mesmo nessa ultima cartada. Num arremesso esticado minha vara desce igual mais 5 vezes com baiacus e Guido pega mais um, que elevaram muito nosso peso e evitaram um vexame maior :shock:

Nossos vizinhos foram muito mal. Gil e Coutinho na raia 5, pescadores de alto nível, sendo que Gil conhece muito a praia pegaram um pouco acima de nós e ficaram 2 posições acima. Realmente os setores finais foram muito mais produtivos, com todos os que pegaram pódio estando entre as raias 20 e 30. Mas é assim umas vezes pegamos raias boas e outras ruins, faz parte.

Tiramos tudo que a raia poderia nos dar e ficamos com a 11ª posição. Pra mim uma experiência nova, tanto as 12 horas como pescar a noite. Próximo ano irei novamente e sempre procurando vencer!! Essa competitividade nos motiva, senão estaríamos os dois dormindo já a meia noite, dada a falta de peixes.

Quem apareceu para ir falar comigo foi Alvaro Cirilo, membro do forum pdp! ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Out 15, 2019 04:23 

Estado: SP
Numa prova de 12 horas, poderiam ter feito rodizio de raias. O pessoal de Santos costuma fazer torneios noturnos com duração de 5 horas com 1 rodizio. Eu particularmente sou fã de pescaria noturna. Acho bem mais agradável do que a pescaria debaixo de sol de rachar com calor infernal.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Out 15, 2019 07:42 

Sun escreveu:
Numa prova de 12 horas, poderiam ter feito rodizio de raias. O pessoal de Santos costuma fazer torneios noturnos com duração de 5 horas com 1 rodizio. Eu particularmente sou fã de pescaria noturna. Acho bem mais agradável do que a pescaria debaixo de sol de rachar com calor infernal.

Sun, não dava! Como é uma prova de muito tempo muita gente armava um verdadeiro circo. Levaram churrasqueira, barracas, bebidas. Alguns com familiares em cadeiras. Tinha gente que montava um acampamento. Dai trocar com essa tralha toda era cruel.
É uma prova diferente. Durante toda a noite havia períodos longos de ausência de peixe e o pessoal aproveitava para assar carne e tomar umas cervas kk.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Out 15, 2019 08:25 

Uma solução para amenizar a diferença de raias seria setorizar. Como eram 30 duplas faziam 3 setores de 10 duplas e as duplas iam brigar dentro de seus setores. Quem pegou setor ruim trataria de vencer seu setor que teria uma boa colocação embora estando num setor ruim.
Funciona assim: Os primeiros de cada setor se confrontam. O melhor será 1º geral, o 2º será o 2º geral e o 3º será 3º geral. Os segundos da cada setor se confrontam,sendo o melhor o 4º geral, o 2º o 5º geral e o 3º será o 6º geral. E assim por diante...
Dessa forma nós seriamos muito provavelmente 2º do setor e, na por hipotese, sexto geral.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2019 03:00 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Isso ai Marcio, saudades das pescarias, to paradão :cry:

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas