Bem-vindo: Seg Set 22, 2014 10:12

Todos os horários são GMT

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 04:08 

Estado: SP
Sun, beleza de pescaria. Vc estava no Boqueirão Norte perto dos bombeiros? Como frequentador não tão assiduo da Ilha( vou duas/tres vezes por ano), veja a possibilidade de pescar em Pedrinhas ou no navio tombado ou ainda no Boqueirão Sul (por Cananéia) com praias sem tanta gente e bons pontos de pesca..... abraços

MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 04:42 

Boa, Sun. 8-)

Taí um lugar que pretendo conhecer um dia.

[]’s

ps – Seus filhos já sabem arremessar?

MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 05:29 

Estado: CE
Parabéns pelo relato cheio de detalhes Sun!, pescaria muito boa, pois uma dessas em familia e com amigos vale por duas.

“Na Pesca de Praia tudo é relativo: Quando eu pesco um bagre sou um pescador ambientalista: Pesco, fotografo e solto. Quando eu pesco um Pampo sou um pescador egoísta: Pesco, fotografo e coloco na panela."

MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 09:05 

Samendoara escreveu:
Fugiu do carnaval,né? Sun, betaras e bagres de respeito que o teu cunhado pegou, lindos. Voce não tentou com camarões,perderia menos tempo na procura dos corruptos e pescaria mais.Parabens por ja ter os meninos praticando a pesca, isso é muito bom mesmo.
Sam, eu sempre pesquei com corruptos e cernambis que são encontrados em abundância nesta praia. Fiquei perplexo a escassez de corruptos e também de cernambis no local. Meus filhos pescam desde pequenos, mas nesta última pescaria foi especial, pois o mais velho de 11 anos deu bons arremessos com a vara de 3,60 m e até deu dicar pro mais novo. Deu para divertir muito com betarinhas na espuma.

Paizao escreveu:
Eu também estou surpreso com a escassez de corrupto e com a quantidade de banhistas.

Mas pelo que ví, os betarões ainda continuam. Estou pretendendo ir na Ilha este ano.
Paizao, realmente tem muitas betaras criadas lá. Não deu para tirar muitas fotos, pois estávamos pescando a uns 30 a 50 m da linha d'água. Era meio complicado voltar para tirar as fotos. Só tiramos fotos quando nós dois (eu e meu cunhado) estávamos na aréia ou mais tarde, quando o restante do pessoal estavam na praia. Entretanto, nem se compara com alguns anos atrás. Talvés excesso de banhistas acabou espantando peixes.

Fabio Costa escreveu:
Gostei do relato, apesar da dificuldade da chegado foi uma boa pescaria, boas capturas, parabéns.
Valeu Fabio, apesar do congestionamento e da decepção de encontrar as praias lotadas, o saldo final é positivo. Deveríamos ter ido mais pro sul, mas com muitas crianças e mulheres que estavam mais interessadas em curtir a praia e mordomia, não tinhamos muita escolha.

MarcioAgostinho escreveu:
A Ilha Comprida ainda nos dará muitas emoções, faz mais de 6 anos que não pesco por lá, mas de 2000 até 2003 pesquei muito por lá. E como pegava peixe....Grandes betaras...Corvinas...Robalos...Que saudades...
Márcio, eu também pesquei muito na Ilha Comprida, mas faziam uns 3 anos que eu não ia lá. O que posso dizer é que o lugar mudou bastante...

Eliseu Cherene escreveu:
Show de pescaria. Quanto aos corruptos aqui em nosso litoral corrupto está igual a lixo, é muita coisa e só dos grandes.

Amigo Sun que vara é essa:

Imagem
Amigo Eliseu, a Ilha Comprida também tinha muitos corruptos bem criados, mas algo aconteceu por lá... A vara que o meu filho está usando é uma HanSung Sunrise de 3,60 m. É uma vara que fez muito sucesso por aqui há uns 5-6 anos. É uma boa vara para meia água.

Fabricio Prado escreveu:
Que maravilha Sun parabéns pela pescaria. Na primeira foto da para ver que a praia esta bem lotada. Gostei das fotos dos seus filhos pescando, show de bola ;)
Graças a Deus eles herdaram o mesmo gosto dos pais!

Antonio Carlos escreveu:
Olá!
Estive na Ilha em dezembro para uma brincadeira entre 50 pescadores.
Chegamos numa 6a. feira, chovendo e choveu até domingo - Fóra o vento! A sua pescaria foi excelente perto do que foi conseguido naquela
ocasião. Quais anzóis vc usou para capturar as boas betaras?
Com sua experiência vc pode me dizer se pernadas com linha
vermelha (Trilon Red Spider) seriam boas para pescaria em praias como a de Peruibe? A propaganda diz que fica invisível a partir de 1 mt d'água.
Será verdade? Agradeço a resposta. Fique bem
Antônio, como disse lá em cima, pescamos muito mais peixes do que apareceram nas fotos. Eu usei basicamente anzol Meitou Maruseigo 14 e gostei do resultado. Cheguei a postar sobre este anzol aqui: http://www.pescadepraia.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=4005. Sobre a linha vermelha, não tenho conhecimento para lhe dar alguma posição. Eu já usei linhas de várias cores (branca, preta, fumê, amarela, azul, verde, vermelha, transparente) e nunca percebi uma diferença na captura. Gosto das linhas amarelas, brancas e pretas pela visibilidade (para mim). Agora a pernada, só uso transparente.

presleyjp escreveu:
Blz de pescaria Sun, mesmo tempo fechado e banhistas ao redor a pesca rendeu...abç.
Valeu Hudson, o jeito era pescar mais no fundo, bem mais adiante dos pescadores, mas uma certa hora não dá mais. Os caras fazem questão de nadar bem perto da gente...

Pedro escreveu:
BELA PESCARIA AMIGO BELOS PEIXES
Obrigado seu Pedro!

Tadeu Santos escreveu:
Sun, beleza de pescaria. Vc estava no Boqueirão Norte perto dos bombeiros? Como frequentador não tão assiduo da Ilha( vou duas/tres vezes por ano), veja a possibilidade de pescar em Pedrinhas ou no navio tombado ou ainda no Boqueirão Sul (por Cananéia) com praias sem tanta gente e bons pontos de pesca..... abraços
Tadeu, eu sempre pesquei perto dos bombeiros, uns 5 km mais pro sul. Vou seguir seu conselho, na próxima, vou explorar a Pedrinhas e navio afundado. A Ilha mudou, nào tinha tanta gente assim.

ehdiix escreveu:
Seus filhos já sabem arremessar?
Sabem, mas ainda precisam de supervisão, pois nem sempre atigem a distância adequada nem a direção certa.

Eugenio Soares escreveu:
Parabéns pelo relato cheio de detalhes Sun!, pescaria muito boa, pois uma dessas em familia e com amigos vale por duas.
É meu amigo, uma pescaria com os filhos é tudo de bom! Vi o seu relato que pescou com seu filho também! Estamos todos nós de parabéns!! :)

MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 09:47 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Show de bola!

MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 10:19 

Estado: RJ
Nome Real: Eliseu
gostei muito da espessura do Blank e da ponta. esta agulhada?

MensagemEnviado: Qua Fev 22, 2012 11:39 

Antonio Carlos escreveu:
Olá!
Estive na Ilha em dezembro para uma brincadeira entre 50 pescadores.
Chegamos numa 6a. feira, chovendo e choveu até domingo - Fóra o vento! A sua pescaria foi excelente perto do que foi conseguido naquela
ocasião. Quais anzóis vc usou para capturar as boas betaras?
Com sua experiência vc pode me dizer se pernadas com linha
vermelha (Trilon Red Spider) seriam boas para pescaria em praias como a de Peruibe? A propaganda diz que fica invisível a partir de 1 mt d'água.
Será verdade? Agradeço a resposta. Fique bem

Ela fica preta e não invisível.
Invisível mesmo só fluorcarbono pois tem o índice de refração da luz próximo ao da água.
Valeu!!!!

MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 03:04 

Eliseu Cherene escreveu:

É um caniço bem fino e leve, mas não é agulhada. Já pensei em colocar uma ponta de carbono maciço, mas fiquei com receio de estragar.

MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 03:17 

Estado: RJ
Nome Real: Eliseu
Sun escreveu:
Eliseu Cherene escreveu:

É um caniço bem fino e leve, mas não é agulhada. Já pensei em colocar uma ponta de carbono maciço, mas fiquei com receio de estragar.

Estraga nada, ainda acha dele pra vender?

MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2012 11:21 

Eliseu Cherene escreveu:
Sun escreveu:
Eliseu Cherene escreveu:

Estraga nada, ainda acha dele pra vender?

Talvez ainda tenha uma desgarrada perdida em alguma loja. As minhas foram garimpadas há alguns anos no custombymarco e na Star River (a distribuidora do caniço).

[ ]s.

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT