Bem-vindo: Sex Jul 19, 2019 09:54

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 05:26 

Estado: CE
Quinta dia 13/12/2012
Levanto da cama as 04h30min da manhã e ligo pra o Márcio André, o cara ainda estava no berço, me fala com uma voz de sono que iria me pegar as 05h30min pra depois rumar pra casa do Flavão, chegamos à casa do baluarte as 05h45min, mas conforme o combinado ele só saiu da toca as 06h00min, colocamos as tralhas no carro, o Palio do Márcio André parecia sardinha em lata, já que ele não usou Rack, haja esperas, varas, isopor, caixa de pesca e naturalmente malas e mochilas. Saímos tranquilamente pela BR116 até Messejana, para depois pegar a CE 040 e depois a BR 304. A viagem foi um bate papo interminável, haja piadas, causos, pescarias, e falação da vida alheia, rsrsrsrsrsrs, Ah se esse Palio falasse!!! Estaríamos todos perdidos!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Depois de tanta descontração já estávamos em Mossoró e paramos no Posto São Cristóvão, excelente ponto de apoio com loja de conveniência, então degustamos tapiocas com Carne de Sol, com queijo de manteiga e café, pão de queijo, etc. Depois rumamos em direção a Natal, chegando em Parnamirim(periferia de Natal) paramos pra almoçar no Bode Sertanejo, excelente restaurante regional e pedimos Contra File com Rubacão, uma iguaria feita de carne de charque, feijão fradinho, bacon, arroz, creme de leite, queijo etc. acompanhado de macaxeira, batata doce e farofa. O Flavão e Márcio até hoje não esquece do Rubação, uma delicia!!! Enquanto a esperávamos a comida, o Márcio André resolve esticar as pernas brincando no parquinho do restaurante. Depois do almoço pegamos novamente a estrada, já tínhamos rodado cerca de 500 quilômetros, a próxima parada seria João Pessoa, mas antes paramos em Sapé, interior da Paraíba pra saborear e comprar o melhor abacaxi do mundo, doce e sem um pingo de acidez. Lá pras 16:00, depois de rodar cerca de 700 quilômetros chegamos a João pessoa e fomos direto pra Intermares encontrar Fabricio, ele estava sem o celular por isso demoramos um pouco a encontrá-lo, fomos começar pelo inicio de Intermares em frente a Pousada do Cajú, quando descemos do carro, Márcio André sente logo o cheio do Sargaço no ar, depois aproveitamos e tiramos algumas fotos e rumamos mais pra frente, pois só fomos achá-lo em Ponta de Campina, logo após Intermares. Pra nossa surpresa encontramos com ele Jardel que chegara um dia antes, lá não tinha tanto Sargaço assim, pois o mesmo se encontrava somente aonde as ondas quebram, as condições eram favoráveis, água extremamente verdinha, vento ameno e sem arrasto. Apesar das condições não saiu Pampos, mas ainda assim, Jardel fisgou dois bons Parús. A Viagem foi agradável e tranquila com três paradas de 01h30min. A noite resolvemos sair pra beira mar em Tambaú, paramos em um barzinho para tomar umas cervas beliscando uns tira-gostos e depois fomos degustar uns sanduiches da Mundial, bem famosos e tradicionais por aqui. Amanhã postarei mais fotos com relatos, pois hoje a noite tenho confraternização natalina pra ir com a minha esposa, pois nesse mês é uma atrás da outra. Seguem as fotos

Inicio da viagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Parada em Mossoró
Imagem
Continuando a viagem
Imagem
Imagem
Imagem
Pico do Cabugi ("peito de moça" em Tupi-Guarani) em Angicos-RN, com 590 metros, único vulcão extinto do Brasil que conserva até hoje sua forma original.
Imagem
Imagem
Sertão semi-árido, a rigor, só é verde nessa época poucos vegetais como o Mandacarú, a Jurema e o Juazeiro. Com a chegada das chuvas, partir de fevereiro ou março a paisagem mudará radicalmente para o verde.
Imagem
Parada para forrar o estômago em Parnamirim (grande Natal)
Imagem
Imagem
Imagem
Continuando a estrada até João Pessoa, agora com pista dupla
Imagem
Imagem
Imagem
Flavão comprando abacaxi já na Paraíba
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Finalmente chegamos em Intermares
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ponta de Campina
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
De noite em Tambaú
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

“Na Pesca de Praia tudo é relativo: Quando eu pesco um bagre sou um pescador ambientalista: Pesco, fotografo e solto. Quando eu pesco um Pampo sou um pescador egoísta: Pesco, fotografo e coloco na panela."

Editado pela última vez por Eugenio Soares em Ter Dez 18, 2012 05:57, em um total de 3 vezes.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 05:37 

Estado: PB
Nome Real: GILVAN
COMO DIZ O MATUTO, "NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE UMA VIAGEM DESSAS".

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 05:43 

Muito bom mesmo. Nem sentimos a distancia!
Abraço ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 06:32 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Sem comentarios! Parabens a vcs todos, lindo.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 06:42 

Valeu desbravadores, é história pra contar pros filhos e netos!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 07:00 

Estado: SP
Sensacional! Viajei com vocês lendo o relato! Esse tal de rubacão me deu água na boca, mesmo sem saber como é. Eu classificaria essa viajem algo entre doidice e heroismo :lol:

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 07:31 

Eugênio parabéns pelo lindo relato e fotos maravilhosas,.
Gostaria de agradecer a hospedagem que vc me ofereceu,adorei,excelente,valeu!
abs,
FLAVIO COLLARES

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 08:07 

Obrigado Gilvan, Luiz, Sam e Sun.
O melhor da viagem foi a companhia do Márcio e do Flávio, era uma zoação só, parecíamos três adolescentes, o Flavão é muito engraçado, muito descontraído, até o Fabricio comentou isso, pois ele achava que o mesmo era um senhor muito sisudo, muito austero, ledo engano.

“Na Pesca de Praia tudo é relativo: Quando eu pesco um bagre sou um pescador ambientalista: Pesco, fotografo e solto. Quando eu pesco um Pampo sou um pescador egoísta: Pesco, fotografo e coloco na panela."

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 08:20 

Sun escreveu:
Sensacional! Viajei com vocês lendo o relato! Esse tal de rubacão me deu água na boca, mesmo sem saber como é. Eu classificaria essa viajem algo entre doidice e heroismo :lol:

Sun conheci o Rubacão há uns 8 anos atrás, em João Pessoa, eu comparo esse prato ao Baião de Dois do Ceará, só que é um pouco mais gostoso devido ter mais ingredientes.
Infelizmente não pude comer com meus amigos o melhor Rubacão da Paraíba, pois quando voltávamos da Barra de Gramame juntamente com Fabricio, passamos na Toca do Bode, e o mesmo já se encontrava fechado pro almoço já que eram umas 16 horas da tarde. Ali é melhor restaurante regional da Paraíba, de tanto eu falar o Flávio e Márcio André ficaram loucos pra conhecer. Estávamos esfomeados vindo de uma pescaria loucos pra comer Carne de Sol da Paraiba com Rubacão!
Ficou pra próxima.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 08:23 

FLAVIO COLLARES escreveu:
Eugênio parabéns pelo lindo relato e fotos maravilhosas,.
Gostaria de agradecer a hospedagem que vc me ofereceu,adorei,excelente,valeu!
abs,
FLAVIO COLLARES

Obrigado Flavão, não precisa agradecer, afinal sem vc essa viagem não seria tão divertida como foi :lol: :lol: :lol:

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas