Bem-vindo: Sáb Set 22, 2018 08:36

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 05:33 

Estado: CE

Ponta de Campina

Dia 14 sexta, nos levantamos as 06h00min para sairmos as 07h00min e ficar o dia todo lá na Ponta de Campina, vizinho a Intermares. Marcio André pega Fabricio em casa e vão até Manaíra onde estava eu e Flávio, chegando lá eles ficam impressionados com a estrutura da casa, me pedindo logo para fazer a confraternização lá, depois vão ao quarto do Flavão, e encontra ele ainda deitado num quarto confortável e todo decorado por várias bonecas, eu nem tinha me tocado disso, pois foi nessa hora que começou a zoação do Márcio André e Fabricio com o Flavão, essa turma não deixa passar nada, rsrsrsrsrsrsrs.
Depois saímos pra pescar em Ponta de Campina, sem a presença de Jardel, pois o mesmo tinha um compromisso no dia. A maré estava secando e o reponto seria lá pra o meio dia, a água estava verdinha, sem arrasto e o vento ameno, tudo contribuía para uma grande pescaria, Sargaço somente na beirinha, ainda assim tivemos poucas ações, peguei somente quatro Bagres, Flávio uns Corós, Fabricio um Galhudinho e um Baiacu Caixão graúdo, peixe muito exótico e raro de se pegar em beira de praia, depois do Baiacu Caixão tivemos outra boa surpresa, Márcio André fisga logo o bitelo Top da pesca de praia, ele mesmo! O Pampo. Depois disso não tivemos mais ações, e deixamos as varas nas esperas, e fomos bater papo, tomando umas e apreciando a paisagem litorânea. Ah, por falar em paisagem, segundo o Fabricio teve até sereia melhorando a paisagem, nessas praias de João Pessoa, saem sempre os melhores peixes!!!
Em tempo: Ainda no meio da pescaria tivemos o prazer de conhecer pessoalmente o Gilvan, que ficou conosco, mas um pouco longe tentando só na barra leve pegando alguns Corós e outros peixes.

Márcio André tirando o Flavão do berço
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Maré secando e a praia ficando muito rasa
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Essa chuvinha lá no horizonte chegou até nós com pingos gelados
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Barra de Gramame
Dia 15 sábado, fomos conhecer e pescar a tal propagada Praia da Barra de Gramame.
Márcio André e Fabricio saem cedo pra pegar em casa eu e Flávio, antes paramos em um supermercado para nos abastecermos das “provisões”, depois combinamos pra se encontrar com Jardel no caminho, mas o tanque do nosso carro estava na reserva e tivemos que sair um pouco do trajeto pra abastecer, atrasamos um pouco, mas foi providencial, já que Jardel estava ainda comprando os camarões, e que camarões! Iscas de primeira! Depois Fabricio foi seguindo com Jardel na frente ensinado o caminho.
Saindo do asfalto para entramos numa estrada de terra, e pelo jeito, noto que é uma praia ainda paradisíaca, com estradinha de terra e caminhos que passam por dentro da mata virgem, parecíamos que estávamos dentro de uma floresta(Mata Atlântica) intocável, até sinal de celular é inexistente, me senti um personagem da série Lost, mais na frente avistamos uma vila de pescadores, com casas de taipa e seus caiçaras que sobrevivem da pesca e da venda de comidas e bebidas em seus modestos estabelecimentos. Na Barra de Gramame o ambiente é natural e muito bonito!!! Parece que ali o tempo parou!
Como nossos carros não são Off Road, tivemos que andar uns 200 metros na areia muito frouxa para então montarmos os caniços. Fiquei impressionado com a vitalidade do Collares, pois estávamos todos carregando tralha volumosa e pesada numa areia frouxa de atolar os pés.
Chegamos então na praia, cada um pegou seu espaço, Jardel era o primeiro mais próximo da Barra do lado esquerdo, depois vem Flávio, Fabricio, Márcio e eu que fico na outra extremidade do lado direito.
De cara fico impressionado pela beleza do local, com falésias gigantes, me lembrou a praia de Pipa (RN) com seus chapadões. Aproveito então pra tirar algumas fotos.
A maré como sempre estava secando, vindo a começar a encher no começo da tarde, a água estava “suja” com Sargaços, vento forte e arrasto, totalmente diferente de Intermares e Ponta de Campina, haja vista que ali é uma Barra e por isso o rio está sempre jogando matéria orgânica no mar.
Jardel foi o primeiro a ser premiado com uma bonita Carapeba, depois noto que minha linha está sem peso algum, tiro ela e vem sem chumbada e só com a metade do chicote, depois Márcio André diz que pode ter sido Baiacu, e foi mesmo tanto é que outro cortou de novo minha linha. Depois isco de novo e deixo na espera, então vou conversar com Flávio e um amigo de Fabricio que também pescava conosco. Quando termino o papo me viro pra retornar a pescaria, dou uma olhada pra cima, e grito pro Flávio, pois sua New Pampo deu uns sopapos grandes, Fabricio apostava num Parati Barbudo, mas pra surpresa geral, era um “Galhudão”, todos ficaram super felizes e surpresos, pois eram um Pampo Galhudo graudão fisgado na barra leve. Depois Flávio tirou alguns Corós, Barbudos e Bagres na Barra Leve, aliás, somente ele quem teve êxito nesse dia, Gramame não quis “colaborar” na Barra Pesada, e olha que tinham uns 30 pescadores na área, depois fisguei mais três Baiacas, talvez seja até os mesmos que cortaram o meu chicote, rsrsrs, e três bagres.
Depois deixei meus caniços a cargo do Jardel e Flávio na espera junto com os de Márcio André e Fabricio, e fui pra o bar encontrar com eles dois, ficamos por lá por uma hora e por volta das 16h00min decidimos “recolher as armas” e partir.

Lado esquerdo da Barra
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Lado direito
Imagem
Imagem
Imagem
Ele esqueceu o seu banquinho em Fortaleza, mas Fabricio arrumou "outro"
Imagem
Carapeba
Imagem
Flavão e seu Galhudão
Imagem
As Falésias
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Baiacu Tigre
Imagem
Imagem

Ponta de Campina
Dia 16, domingo. Ainda na noite de sábado em um barzinho, Fabricio combina conosco uma pescaria rápida em Ponta de Campina, começando as 05h00min e terminando as 09h00min, pra depois compramos as bebidas e comidas para o churrasco tão esperado. Ainda cansado chegamos em casa, eu, Flávio e Márcio André por volta das 20h30min, depois de uma pescaria levando muito sol nos couros, Márcio André resolve de última hora dormir com a gente já que na casa da sua prima ele terá que madrugar incomodando a família e o Rottweiler. Tomamos banho e ficamos assistindo TV para depois dormir o sono dos justos. Fui pra cama as 21h00min, então ainda dormindo minha esposa liga a meia noite, já que meu celular não tinha sinal em Gramame e o mesmo arriou a bateria bem ligeirinho (Roaming), por conta disto fiquei até as 4:30 da madrugada sem “pregar o olho”, pois quando acordo de um sono profundo, raramente consigo dormir de novo. Por isso estava um pouco desmotivado e cansado pra esta última pescaria, e também jamais acreditaria que o Márcio André iria me acordar as 4h30m da madrugada, já que o baixinho bebeu umas e outras e parecia muito enfadado, por isto eu tinha certeza de que ele não sairia do berço antes das 09h00min. Ledo engano! Pois não é que o “sacrista” acordou mesmo as 04h30min! E vem logo me chamar no meu quarto! Apesar de cansado e um pouco desmotivado não quis atrapalhar o plano da turma e fui, mesmo sem demonstrar que estava desmotivado. Chegamos à Praia as 05h00min, já estavam lá Marcos Macedo e seu irmão Márcio, e pra nossa decepção tinha Sargaço até o talo! Quando coloquei minha linha na água, ela em poucos minutos já estava arrastando na areia, e pra recolher tive que puxar com a mão sem auxilio da vara, já que o risco de quebrar a ponteira era grande, Márcio André nem arriscou já que ele pesca com linha mono 0.16. Fabricio, eu e Flávio ainda tentamos umas três vezes, mas o Sargaço empreguinava tanto na linha que parecia aquelas bandeirinhas de São João coladas num barbante. Nunca tinha visto tanto Sargaço empreguinar na linha de pesca em toda minha vida, pena que não registrei em foto. Lá pras 08h00min recolhemos a tralha, eu vou pra casa e pego ainda o jogo do Corinthians, Flávio ainda tenta mais na frente em Manaíra junto com Luciano, um pescador que estava conosco, e Fabricio e Márcio André vão fazer as compras pra o churrasco.

Chuvendo no horizonte
Imagem
Imagem
Imagem
Marcos Macedo e Fabricio
Imagem
Imagem

“Na Pesca de Praia tudo é relativo: Quando eu pesco um bagre sou um pescador ambientalista: Pesco, fotografo e solto. Quando eu pesco um Pampo sou um pescador egoísta: Pesco, fotografo e coloco na panela."

Editado pela última vez por Eugenio Soares em Qui Dez 20, 2012 07:25, em um total de 3 vezes.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 06:04 

Estado: PB
Nome Real: Fabricio Prado
Belissimo relato Eugênio, e belas imagens, salvei todas!!!! :D O quarto do Collares é uma gracinha :lol: ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 06:16 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

“Na Pesca de Praia tudo é relativo: Quando eu pesco um bagre sou um pescador ambientalista: Pesco, fotografo e solto. Quando eu pesco um Pampo sou um pescador egoísta: Pesco, fotografo e coloco na panela."

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 07:11 

Estado: SP
Eugênio, seu relato está mais para um documentário! Muito bom mesmo! A Saga dos Pescadores Cearenses em Intermares! :)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 07:12 

Estado: ES
Muito show, pelo semblante de cada um, foi um divertimento só! Parabéns galera

Pesque e solte também rapaziada!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 11:13 

Belo relato Eugenio, muito detalhado ;)

Agora, no dia da pescaria em Ponta de Campina, ainda saiu mais 1 Pampo de Fabricio e o Baiacu :

Imagem

Imagem

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2012 07:19 

Realmente Márcio André, depois de postado o relato, eu me lembrei do Baiacu Caixão, mas não desse Pampo, ambos foram tirados na máquina do Fabricio. Também esqueci destas fotos da última pescaria no domingo, a "Pesca dos Sargaços".

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2012 09:22 

ehdiix escreveu:
Parabéns, esse relato ficou ótimo!!!

Pessoal num alto astral, é isso ae.

Citação:
...
Imagem
...

Gostei muito dessa camiseta! Logo bordado, manga longa, cor azul-calcinha, ... Onde encontro?

Ed, esta logo bordada eu recebi num lote antigo de Paizão, coisa do antigo pdp lá por volta de 2009. Bem, a logo bordada já está passando pela 4ª camisa. Quando a camisa fica velha eu compro uma nova, retiro o logotipo bordado e mando colocar na camisa nova. ;)

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2012 10:42 

Estado: RJ
Pescaria de respeito. Praias lindas demais!
Parabéns para todos!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2012 12:56 

Estado: SP
Nome Real: Marcio
Parabéns pelo encontro.

Lugarzinho maravilhoso que vocês pescaram.

Que venham os próximos encontros.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas