Bem-vindo: Seg Jun 24, 2019 10:56

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2019 10:10 

Estado: PB
Nome Real: Rodolfo Miguel Serra
Para a pesca das agulinhas, agulhas e agulhoes. O pvc expandido é um material excelente para fabricar boias por ter características especiais: é Branco, a prova de fogo, tem proteção UV, seu peso sempre será proporcional ao tamanho da boia, flotabilidade espetacular, pode se modelar com estilete, lixar até com grau 1200 , ser pintados com pinturas fluorescentes brilhantes em spray, ótima ao fisgar um peixe evitando que a solte por oferecer resistencia, sem ter necessidade de colocar peso.
O conjunto está formado por um boião ponteiro de 12 cm de comprimento por 3 cm de diâmetro , com forma de azeitona, seguido de 6 pequenas boias redondas de 7, 9 ou 12 mm de diâmetro com uma canaleta que circunda ela justo no meio, de 1 mm de largura por 1 ou 2 mm de profundidade, de acordo com o tamanho da boia, daí o nome de Yo Yo, onde colocaremos uma pernada de só 10 a 12 cm de comprimento, do 0.28 fluorcarbono pois elas caçam na superfície.
A separação entre boias e ponteiro de 29 cm, finalizando com outra boia tipo azeitona de 25 mm de igual diâmetro que as outras 6. Se monta tudo numa linha do 0.37 ou 0.40 de diâmetro. O comprimento total : 2,50 m , para varas telescópicas de 4 m. Uso diferentes cores segundo a posição do sol e cor da água. Eu as pesco na praia! Preferentemente quando o mar começa a descer e no possível bem cedo, assim que sair o sol se as condições o permitem. Isca: camarão descascado em pequeno tamanho, mais pequeno que um feijão para anzol Gamakatsu Akita Kitsune número 9 . Muito divertido!
PVC Expandido é utilizado na confecção de letras para cartéis com o nome das lojas e logo são cobertos por fino aço inox. Também como material de trabalho nas empresas que fabricam maquetes. Como são cortados por routers, o sobrante vai ao lixo! Eu pego os sobrantes!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2019 11:44 

Estado: SP
Nome Real: Mauricio Faria
Imagens ?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2019 11:54 

Estado: ES
Nome Real: Ricardo
Imagens???

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2019 05:52 

Estado: SP
Nome Real: Orlando Santos
Pegar os esportivos agulhinhas (farnangaio) é uma arte.

Cada dia a mais, é um dia a menos.

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2019 06:26 

Amigos: Maurício Farias e Samendoara.
Agradeço seu interés nesta matéria. Acontece que não sei aquí como subir fotos. Se me dão uma ajudinha vou publicar as fotos e também futuramente farei um vídeo no You Tube de como fabricar a linha completa, passo a passo.
Com o material PVC expandido farei boia por boia, é o boião ponteiro, a distância efetiva entre elas é as pernadas.
Sempre lembrando que podem ser pintadas com Spray fluorescente , indicado para seguir a linha de acordo a posição do sol como também a cor da água, muito importante na hora de ver funcionando todo!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2019 06:51 

Por tratar se de uma pesca ultra Light, pedi 4 varas no Ali Express, 2 de 7 m, 1 de 6 m e 1 de 5 m.Se tudo sair bem, vou montar seus passadores e porta molinete. São telescópicas e nestes casos, sempre é conveniente que tenham poucas partes. 7 m deve ter 7 tramos. 6 m , 6 tramos, 5 m 5 tramos. Ação de ponta, fechadas medem 1,30 m e o peso, muito importante se temos a vara na mao, não podem exceder das 300 gramas.
Por quê esses comprimentos? Essas varas , com nylons de finos diâmetros mais a ação delas, permite que quando estão fisgadas (as agulhinas, agulhas e agulhoes) a própria ação apenas parabólica, não as tira voando da água, mais bem acompanha a ser retiradas até a areia, no meu caso pois as pesco na praia. É uma pesca muito divertida e muitas vezes nos surpredemos com 4 ou 5 fisgadas de uma só vez. Vale a pena experimentar esta modalidade. Na Europa é chamada pesca estilo Bolognese (Bolonhesa) no mar, nas pedras, é nos espigões ou quebra mar. Outro dato interessante, aqui na Paraíba, em Lucena ou João Pessoa, nos restaurantes perto das praias, estão cobrando um prato com 10 agulhinha...40 reais! Em duas horas na praia pesco acima de 50 e para o sabado ja tenho mais de 250 para compartilhar com a familia e amigos...não sobra nenhuma! Vinagrete e cervejas e tudo mundo feliz! BORA?

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2019 11:45 

Rodolfo, essas varas não irão aguentar 300 gr de chumbo. Vc deve ter se equivocado na escrita ou ter cometido algum engano na pesagem das chumbadas. Vale a pena analisar isto,pois essas varas tem as paredes mais finas, ja que não precisam fazer um esforço para os arremessos.

Vou ter passar um link de um site de postagem de fotos, é facil de entende-lo,porem como eu não o uso ha tempos, podera ter sofrido alguma alteração

Título: POSTANDO FOTOS PELO "POSTIMAGE":

Um passo a passo para operar o programa POSTIMAGE para postagem de fotos aqui no forum
PRIMEIRA PROVIDENCIA
1) Baixe o programa no PC(pode fazer atraves do Baixaki) e selecione-o em FAVORITOS
2) Entrar com o nome e senha,vai aparecer uma janela a esquerda com tres atalhos: carregar fotos-configurações-lixeira
3)Clicar em carregar fotos-aparece janela indicando tamanho das fotos e "escolher imagens"
4)Clicar em "escolher imagens"-aparece janela do seu PC onde estão armazenadas suas fotos(tem que transferir as fotos da camera para o PC antes)- para facilitar procure sempre colocar essas fotos numa pasta unica,tipo FOTOS DE PESCARIAS.
5)Clicar na pasta escolhida onde estao as fotos para selecionar a foto que vc quer postar.
6)Clicar com o botão direito do mouse em cima dessa foto e vai aparecer "selecionar",clica com o esquerdo
em cima dela, A foto sera levada ao arquivo do sistema de hospedagem e apos essa transferencia sera mostrada na tela.
7)Clicar com o botao direito em cima da foto e vai aparecer "copiar endereço da inagem" e clica com o botao esquerdo em cima para gravar o end da imagem.
Obs- Esse processo ja terminou aqui,a foto ja esta separada para postar no forum.
SEGUNDA PROVIDENCIA
8) No topico onde vc quer postar a foto,la em cima na barra tem esse logo:{img}{img}.Clicar com o botao esquerdo em cima e esse logo vai aparecer na janela ou no espaço onde a foto sera publicada.
9) Vc ja tem a foto reservada no final da primeira providencia entao centralize o mouse no meio daqueles dois e com o botao direito clica em cima(no meio). Pronto ,a foto ja esta no forum.
10) Clicar em PREVER para verificar se esta tudo certo,entao escreva o texto da sua mensagem de relato de pescaria ou qualquer outra coisa e clica em cima de ENVIAR. Pronto! Sua foto ja esta aparecendo para todos verem.

OBS- estou fazendo o passo a passo desta maneira por considerar que muitos aqui não tem muita noção da operação,mas apesar de muitas palavras acima, não é dificil. Tem que começar!

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2019 12:25 

Amigo Samendoara, obrigado pela informação. Respeito a se suporta 300 g de chumbada...bom, pode que me tenha mal expressado, estava me referindo só ao peso da vara. Por tratar se de pesca ultra Light, é no estilo Bolonhesa, é dizer, vara bolonhesa vai dos 5 metros até os 7, mais lá sabemos que existem varas telescópicas até os 13 metros. Mas o estilo BOLO, Como é comum ouvir, se pratica entre os 5 e os 7 metros. Aqui somente o peso dos chumbinhos esfericos nunca vão superar as 20 gramas, pois está pesca se faz com boias de até 20 g. Normalmente partem de 1,5 gramas até 4 gramas, me refiro ao peso das boias. Somente deve sair a antena fora da superfície. Te recomendo vejas no You Tube Pesca Bolognese de mare, está em italiano, você vai gostar. Agora, imagina eu e um colega a quem lhe ensinei esta modalidade pescando agulhas na praia...as pessoas que observam não podem acreditar, mais, fomos filmados para testemunhar que se podem pescar nesta modalidade.
Um abraço

Responder com citação  
MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2019 03:37 

Rodolfo, aqui não temos o agulhinha, somente os agulhões e é uma pesca muito gostosa tambem. Eu ja pesquei agulhinhas quando morava no Rio. Quanto à vara, realmente, se for 20gr o peso do chumbo estara bom demais. Eu não sabia que era "bolonhese" essa pescaria, mas valeu pela aula!. Um abração

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas