Bem-vindo: Sex Jul 19, 2019 01:32

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2019 11:29 

Estado: RS
Nome Real: Vinicius Braun
Marcos, não tenho previsão ainda de quando vou subir ao litoral catarinense. Mas aviso sim quando for.

Quanto às campanhas... eu possuo muita esperança sim. O consumo de tabaco que você deu exemplo, ainda pode ser bastante disseminado, mas temos que concordar que ele vem sendo reduzido sim ao longo do tempo.

Um estudo do próprio ministério da saúde mostra isso, afirmando que nos últimos 10 anos (período de 2006 a 2017) o hábito de fumar caiu 36% no Brasil.
O artigo é esse aqui: http://portalms.saude.gov.br/noticias/a ... rasileiros

É claro que é passo de formiga, mas não quer dizer que não houve redução.

Acredito na mesma coisa em relação à preservação de nossas espécies. É passo de formiga, mas conforme formos espalhando o conceito da pescaria esportiva e da preservação, ele se prolifera.

E isso eu vejo na prática. Vocês devem saber que possuo um canal no youtube e um blog sobre assuntos da pesca. E já recebi diversos depoimentos de pescadores que conheceram o meu trabalho de divulgação e me relataram que não tinham o hábito de preservar as espécies, mas que mudaram de atitudes após saber mais sobre esta prática.
E não foi um ou outro, foram vários depoimentos.

Velhos hábitos podem sim ser substituídos por novos hábitos. Mas para isso, cada um tem que fazer sua parte, divulgando as solturas, mostrando o prazer que dá ao ver o peixe voltando, enfim, disseminando a pesca consciente.
É o que eu sempre digo, só reclamar não vai dar em nada. devemos ser a mudança que queremos ver.

Mas é só uma opinião.
Grande abraço amigos.

Da pesca de praia à de água doce, com isca artificial ou natural, de carretilha ou molinete, estou sempre em busca de novas vivências para trazer à comunidade Fishing Life.

https://www.viniciusbraunfishinglife.com/

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas